APCEF/MG realizará assembleia eletrônica para ajuizamento de ação coletiva (parcela salarial “porte”) nos dias 13 e 14 de março

Por APCEF/MG
Assessoria Jurídica, Institucional
5 de março de 2024

A APCEF/MG convoca todos os associados empregados Caixa, da ativa ou aposentados, para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária eletrônica que será realizada das 9h do dia 13/03/24 (quarta-feira), até as 23h59 do dia 14/03/24 (quinta-feira). Os sócios participantes decidirão, pela área do usuário (menu VOTAÇÕES), se autorizam ou não as duas pautas:

⚖️ PAUTA 1

Ajuizamento de ação coletiva que objetive a implementação e cobrança da parcela salarial “porte” para gerentes de varejo (antigos GAN, também abrangidos), gerentes executivos de varejo, gerentes de rede, gerentes de clientes e negócios, e os supervisores de filial, de centralizadora, e de TI e/ou outras funções apontadas pelo jurídico da APCEF/MG como pertinentes;

⚖️ PAUTA 2

Contratação e outorga de procuração ao escritório de advocacia Ferreira Borges Advogados, CNPJ n. 17.693.320/0001-77, com sede em São Paulo (SP), como também o advogado Rogério Ferreira Borges, OAB/DF n. 16.279, para patrocínio das ações coletivas acima citadas, com pagamento de honorários pelos associados substituídos/representados processualmente pela APCEF/MG, no equivalente a 20% (vinte por cento) dos créditos líquidos (após dedução das contribuições fiscais e previdenciárias) deferidos pelo Juiz da(s) causa(s), na hipótese de procedência total ou parcial da ação, devidos inclusive em caso de acordo coletivo ou individual celebrados mediante expressa autorização em assembleia ou individual, respectivamente, havendo compensação destes com os honorários de sucumbência porventura arbitrados nos processos coletivos ou individualizados de liquidação/execução.

O edital de convocação para a Assembleia (disponível abaixo) foi divulgado oficialmente, conforme previsto em estatuto, na edição do Jornal Estado de Minas desta terça-feira, 05/03/2024. Não deixe de participar e fortalecer o processo democrático da Associação!

Departamento de Comunicação da APCEF/MG