Marque na agenda! Transmissão será no Youtube da Fenae, no dia do aniversário da Caixa, 12 de janeiro, às 19h
Em seus 161 anos de existência, a Caixa Econômica Federal consolidou-se como peça-chave para implementação de programas sociais históricos, mudando a vida de milhões de brasileiros e promovendo crescimento do norte ao sul do país. Os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 demonstraram novamente: sem um banco público robusto e eficiente, auxiliar a população quando ela mais precisa seria simplesmente impossível.
Mesmo frente a uma das piores crises sanitárias, econômicas e sociais da história, os empregados da Caixa mostraram novamente seu compromisso com o Brasil, sem medir esforços para chegar aos mais vulneráveis em tempos de grande necessidade, Os frutos desse engajamento, assim como dos últimos 161 anos dedicados a contribuir para o crescimento do país e a qualidade de vida dos cidadãos, são o legado da empresa.
Em 2022, temos um longo caminho de recuperação econômica pela frente, e cabe a nós garantir que a principal missão da Caixa continue a ser cumprida: a de prestar assistência aos mais pobres e apoiar a execução de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento e combate à desigualdade. E isso, vale ressaltar, só pode acontecer se o banco se mantiver sólido, bem estruturado e totalmente público.
Neste novo ano, una-se a Fenae na luta pela Caixa 100% pública e contra a privatização de subsidiárias.
No aniversário de 161 anos da Caixa, parabenizamos os empregados pelo comprometimento e empenho.
Live 161 anos da Caixa debate banco social e público
“Caixa Social é Caixa pública”. Esse será o tema da live no dia 12 de janeiro em comemoração ao aniversário da Caixa. Promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o encontro acontece no Youtube da Fenae, às 19h.
No debate, as ameaças que o banco público sofre, os impactos que a privatização pode trazer aos setores mais importantes do país e os ataques da atual gestão da Caixa aos empregados, que têm sido essenciais para o país durante a pandemia.
Participam do encontro o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto; a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano; e a deputada federal (PT/DF), Erika Kokay. Para mediar o debate, a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Fabiana Proscholdt.
“A Caixa já foi criada com a missão de proporcionar a realização dos sonhos das pessoas e, desde então, ela vem cumprindo seu papel social. Mas o governo quer fatiar as áreas mais lucrativas do banco público e entregar para o mercado privado. Por isso, defender a Caixa é tão importante. Convido a todos para participarem desta live e se juntarem na defesa do patrimônio dos brasileiros”, convocou Sérgio Takemoto.
Serviço: Live – 161 anos: “Caixa Social é Caixa pública”
Data: 12 de janeiro
Horário: 19h
Local: Youtube da Fenae
Informações retiradas na íntegra do site da FENAE