VIII Jogos Fenacef serão abertos no dia 19 de maio

Por APCEF/MG
Arquivo, Esporte
18 de maio de 2017

jogos-aposentados_novaTudo pronto para realização da oitava edição dos Jogos Fenacef. O evento, que será aberto nesta sexta-feira (19), na Vila Olímpica Parahyba, em João pessoa (PB), reunirá cerca de mil associados de AEAs (Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal) de todo o país. A Fenae será representada na solenidade pelo presidente Jair Pedro Ferreira e pela diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, Marlene Rodrigues Dias.

Os jogos são promovidos pela Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal) e tem patrocínio da Fenae. Em 2017, serão disputadas 14 modalidades na Vila Olímpica Parahyba, CTP – Centro Tenístico Paraibano e na Apcef/PB.  São elas: futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis de mesa, tênis de quadra, sinuca, xadrez, canastra, truco, dominó, damas, corrida de rua e natação.

Realizado anualmente, o evento foi criado com o objetivo de incentivar e estimular a prática esportiva entre os aposentados e pensionistas. “Trata-se também de uma oportunidade de confraternização e integração dos associados das AEAs. A Fenae está presente desde a primeira edição, e este ano não será diferente. Estaremos com nosso estande divulgando nossos projetos e fazendo ações de relacionamento”, destaca Jair Pedro Ferreira.

O estande da Fenae funcionará na Vila Olímpica de 19 a 23 de maio. Nele, os atletas poderão conhecer melhor os projetos que a Federação desenvolve como o Movimento Solidário, o Talentos Fenae/Apcef e o Nosso Valor, entre outros. Haverá distribuição de brindes diários para todos os participantes dos Jogos, entrega de brinde especial para associados Fenae/Apcef, sorteios de prêmios diariamente e venda de produtos da Vitrine Fenae.

Histórico

A primeira edição dos Jogos Fenacef aconteceu em 2010, em Curitiba (PR). Os jogos seguintes foram realizados em Brasília, Águas de Lindóia (SP), São Luís (MA), Natal (RN), Salvador (BA) e Vitória (ES), todos reunindo um grande número de atletas. Conforme o regulamento da competição, os três primeiros colocados em cada modalidade receberão medalhas.

Confira a programação dos Jogos Fenacef 2017:

19/05 (sexta-feira)

9h às 11h – Cerimônia de abertura -Ginásio Vila Olímpica Parahyba

11h às 15h – Almoço

14h às 18h – Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca e Canastra.

20/05 (sábado)

Durante todo o dia – Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca e Canastra.

11 às 15h – Almoço

21/05 (domingo)

Durante todo o dia – Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Tênis de mesa, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca, Canastra e Natação.

11h às 15h – Almoço

22/05 (segunda-feira)

Durante todo o dia – Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Tênis de mesa, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca, Canastra e Corrida de Rua de 10 km.

11h às 15h – Almoço

23/05 (terça-feira)

Durante a manhã – Futebol de campo, Futsal, Vôlei de quadra, Vôlei de areia, Tênis de quadra, Tênis de mesa, Xadrez, Damas, Truco, Dominó, Sinuca, Canastra e Corrida de Rua de 3 Km e 5 Km.

11h30 – 12h30 – Cerimônia de Encerramento/Vila Olímpica Parahyba.

12h30 – 18h – Encerramento/Apcef/PB.

Fonte: Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]