Uruguai é o campeão do Campeonato de Futebol Society da APCEF/MG – Veteranos Individual

Por Elizeu Junior
Esporte
19 de dezembro de 2022

Torneio reuniu atletas com mais de 50 anos

No último sábado (17) foi decidido na Sede Social BH o título de campeão do Campeonato de Futebol Society da APCEF/MG – Veteranos Individual. Uruguai e Japão protagonizaram um jogão de 3 gols, e com direito a muito emoção. Isso por que a equipe celeste buscou o empate no segundo tempo e quando o jogo caminhava para ser decidido na prorrogação, os uruguaios conseguiram marcar nos acréscimos, garantindo assim o título de campeão. O atleta Denílson do Uruguai não escondeu a alegria de ser campeão e ainda comentou que a decisão foi díficil. “Jogo bem disputado, o time deles foi bem, mas conseguimos ser cirurgícos ao marcar no finalzinho”, contou.

A decisão do terceiro lugar aconteceu um pouco antes da final, e quem levou a melhor foi a Holanda, que venceu de virada o Canadá por 4×2 , garantindo assim o bronze. A competição ainda premiou os destaques individuais, na artilharia quem garantiu o trófeu foi o Antônio Bezerra, atleta do Japão e que marcou o gol de sua equipe na final. O jogador parabenizou a organização do campeonato e comentou que mais importante do que o título, é a confraternização. “Quero parabenizar a organização do torneio e ressaltar que mais importante do que trófeu, é chegar a idade de mais de 50 e ainda conseguir competir com saúde, todos saíram vencedores”, contou. Já o trófeu de melhor defesa teve de ser dividido, isso por que o campeão Uruguai e o vice Japão, tomaram a mesma quantidade de gols na competição e empataram no critério defesa menos vazada.

Após as partidas, uma grande confraternização foi organizada pela APCEF/MG para os atletas que participaram do torneio. Com direito a música ao vivo, chopp e muito churrasco, os atletas se divertiram e celebraram o final da competição, que acima de uma disputa de quem é o melhor, foi uma oportunidade de confraternização para os atletas mais experientes.

A competição organizada pela associação foi a última do ano e o diretor de esportes da APCEF/MG Claudio Rabelo comentou sobre o sucesso que foi o torneio. “Foi um campenato bacana, de integração. Eu acredito que esse seja o melhor campeonato da associação, já que os times são definidos por sorteio, e em muitos casos os atletas ficam se conhecendo ali na hora”, disse. Ele ainda falou sobre a próxima edição no ano que vem. “Foi um sucesso e temos capacidade para fazer um campeontato ainda melhor, a gente espera que no ano que vem ainda mais pessoas participem”, terminou.

Clique aqui e acesse as fotos

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]