Presidente da Fenae recebe Maria Clara, ginasta apoiada pela APCEF/MG

Por APCEF/MG
Esporte
10 de janeiro de 2017

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, recebeu no dia 6 de janeiro a visita da ginasta Maria Clara Figueiredo Souza. A atleta, que recebe o apoio da APCEF/MG para treinar e participar de competições, estava acompanhada da mãe, Adriana dos Santos Figueiredo de Sousa. A adolescente de 13 anos falou dos planos para competir em eventos nacionais e internacionais em 2017.

Maria Clara é filha do empregado da Caixa e associado da Apcef/MG, Maurilio Oliveira de Souza. Aos sete anos começou a praticar ginástica rítmica. “Uma cliente da minha mãe me viu fazendo estrelhinhas e sugeriu que eu fizesse ginástica”, conta.

Em 2016, com outras três atletas mineiras, sagrou-se campeã em equipes no campeonato brasileiro juvenil da modalidade, realizado em Aracaju (SE). Na mesma competição, obteve o terceiro lugar individual.

Para ampliar seus resultados em 2017, a atleta participa de um treinamento com uma preparadora búlgara, em Belo Horizonte.

Segundo Adriana Souza, o apoio da Apcef/MG tem sido importante para a evolução da carreira de Maria Clara e que a família busca o patrocínio de uma empresa para que a ginasta possa participar das competições internacionais.

O presidente da Fenae parabenizou a ginasta pelos troféus conquistados no ano passado. “ Para nós é motivo de orgulho ver o desempenho dessa talentosa atleta e saber que de alguma forma, através do apoio da APCEF/MG, estamos contribuindo para que obtenha novas conquistas”, disse Jair Ferreira.

Saiba mais sobre a atleta, acessando: www.facebook.com/ Maria Clara Souza – Atleta

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]