Preparem-se, atletas da Caixa! Os jogos Fenae 2022 estão de volta

Por Carolina Marçal
Esporte
12 de novembro de 2021

A 14ª edição, que havia sido adiada em 2020, será realizada em duas etapas. Brasília sediará a primeira etapa

Confirmado! Com o avanço da vacinação em todo o país, a diretoria da Fenae informa que a 14ª edição dos Jogos Fenae será realizada em 2022, em novo formato, definido pela comissão organizadora em 2020. O maior evento esportivo dos bancários terá agora duas etapas, uma classificatória e outra final. 


“Estamos muito contentes em poder dar esta boa notícia aos atletas da Caixa, pois sabemos que os Jogos da Fenae é um dos que mais agregam os empregados. E neste momento, então, será uma chance de nos reencontrarmos depois do isolamento, com todos os cuidados, mas com muita alegria”, afirmou Sergio Takemoto, presidente da Fenae. 

Brasília sediará o evento em sua primeira etapa, que deve ocorrer entre junho e julho do ano que vem. A data certa será definida pela comissão organizadora dos jogos em reunião no início de dezembro. A segunda etapa será definida em breve. Esse novo modelo, explica o diretor de Esportes da Fenae, Carlos Alberto Oliveira, o Caco, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae ainda em dezembro de 2019.  

“Os Jogos cresceram muito. Na última edição já tivemos mais de dois mil atletas, o que dificulta a logística em muitas cidades, e dividir esse público é ainda mais importante por causa dos cuidados sanitários que toda a sociedade deve seguir. Assim todos poderão participar de forma mais tranquila e segura”, afirmou. 

Cardoso, o diretor Administrativo e Financeiro da Fenae, convida todos a prepararem o espírito esportivo e a participar dos Jogos. “Estamos muito satisfeitos de poder comunicar a retomada dos jogos. Esse é um evento importante para a Fenae que sempre busca do bem-estar do empregado. É algo para estimular a saúde, rever colegas e isso tudo se traduz em motivação no trabalho”, ressaltou. 

Ele informou que os preparativos para o evento já começaram e que em breve serão divulgados novos detalhes para que as Apcefs possam se preparar. “Então atletas, não percam tempo! Se preparem porque os Jogos Fenae é para vocês”, afirmou Cardoso.   

Histórico 

Participam dos Jogos da Fenae 27 delegações estaduais, formadas por atletas selecionados nas Apcefs de todo o país. Mais do que uma competição, os jogos promovem a integração entre os empregados da Caixa.  

O evento é realizado a cada dois anos.  A primeira edição aconteceu em 1987, em Belo Horizonte (MG). As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo/SP (2018). 

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]