Prazo para se associar às Apcefs e participar dos jogos da Fenae 2022 vai até o dia 31 de março

Por Carolina Marçal
Esporte
31 de janeiro de 2022

Evento esportivo ocorrerá em duas etapas, programadas para junho e novembro deste ano

Os empregados da Caixa, que ainda não são filiados às Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), terão até 31 de março (respeitando os limites estatutários de cada associação) para se associarem e participarem dos Jogos da Fenae 2022 que ocorrerá em duas fases:  classificatória no período de 16 a 19 de junho, em Brasília (DF), e fase final no período de 12 a 15 de novembro, com sede a ser definida. Não fique de fora do maior evento esportivo entre bancários, associe-se!

Nesta quinta-feira (27), a comissão técnica dos Jogos se reuniu para debater os critérios de participação da primeira fase e validar a atualização dos regulamentos geral e técnicos da competição.

Participaram da reunião os diretores da Fenae Carlos Alberto Oliveira (Caco), Esportes; e  Cardoso ( Administração e Finanças); Roberto Goulart Barbosa (Fitinha )-diretor de Esportes da Apcef/DF; Jadir Garcia, presidente da Apcef/MS e do CDN, representando a região Centro-Oeste; Carlos Espínola-presidente da Apcef/PB(Região Nordeste);  André Ferreira – presidente da Apcef/RR (Região Norte);  Sidnei Ragner Lang Otto- diretoria de Esportes da Apcef/RS(Região Sul); e Paulo Damasceno- presidente da Apcef/MG (Região Sudeste), além do diretor da Região Norte da Fenae, Jerry Fiusa, e o ex-diretor de Esportes da Fenae, Cesar Cotrim.

“Esse novo formato dos jogos foi aprovado pelo CDN e contemplará todos os atletas. Vamos fazer mais uma edição com ampla participação dos colegas e muita integração entre os associados das Apcefs”, destaca o diretor de Esportes da Fenae, Carlos Alberto Oliveira (Caco).

Os Jogos da Fenae é realizado desde 1987 e reúne 27 delegações estaduais, formadas por atletas selecionados nas Apcefs de todo o país. Mais do que uma competição, os jogos promovem a integração entre os empregados da Caixa.

“A pandemia não acabou, mas nossa expectativa é de que até junho teremos um cenário de maior segurança sanitária para voltarmos a promover a integração dos empregados da Caixa por meio do esporte”, enfatiza Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae.

Ele lembra que é fundamental que a vacinação no país continue avançando e as medidas de prevenção mantidas. 

Em reunião realizada em dezembro, o CDN da Fenae definiu que será obrigatória a apresentação do passaporte de vacinação dos atletas que forem participar dos jogos. “Essa exigência, inclusive, estará prevista no regulamento do evento” reforça o diretor o diretor de Esportes da Federação.

Saiba mais

A fase classificatória dos Jogos da Fenae 2022 terá disputas nas seguintes modalidades: Basquete masculino, Futebol soçaite livre masculino, Futebol soçaite máster masculino, Futsal feminino, Futsal masculino, Voleibol feminino, Voleibol masculino, Vôlei de praia feminino dupla, Vôlei de praia masculino dupla, Tênis Feminino, Tênis masculino, Tênis dupla feminino e Tênis dupla masculino. 

Em breve, a Fenae encaminhará comunicado às 27 Apcefs com o calendário geral do evento e orientações para inscrição de modalidades e atletas, dentre outras informações sobre o evento.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]