Maior evento esportivo de bancários do país segue para a segunda fase em Curitiba (PR)

Por Douglas Alexandre
Esporte
21 de junho de 2022

Confira as Apcefs que se classificaram para a grande final, que acontecerá 12 a 15 de novembro

Muito além da garra esportiva e da ânsia de vencer, a integração das delegações das 27 Apcefs de todo o país foi a tônica da primeira fase dos Jogos da Fenae 2022. As declarações de cada atleta, participante e espectador foram unânimes no quesito da alegria do reencontro, após quatro anos, por conta da pandemia.  

“É um grande movimento que faz com que os empregados e empregadas da Caixa se sintam cada vez mais unidos, fortalecendo a união e o propósito da coletividade”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, sobre os Jogos da Fenae 2022. Para o dirigente, este espírito se une com a superação de cada atleta e o esforço das Apcefs que se renova em cada edição. 

Atletas e dirigentes destacam o sucesso da primeira fase  

O presidente da Apcef/RR, André Ferreira da Silva, que disputou nas modalidades futsal soçaite e vôlei de areia, disse que esta edição dos jogos superou todas as expectativas da delegação de Roraima. “Estávamos muito ansiosos por essa etapa. A turma de Roraima ficou muito feliz pela organização da Fenae e pela estrutura do clube em Brasília. A competição esportiva agrega muito, tanto na área da saúde como na esportiva e social. Eu recomento para todos os colegas que ainda não conhecem os jogos e para os que já estão, que se dediquem, e se empenhem, pois realmente os Jogos da Fenae trazem muitos benefícios, tanto físico como mental”, avaliou André. 

O atleta Hélio Bruno, também da Apcef/RR relatou que depois de dois anos de pandemia é muito bom a família Caixa se reunir de novo nos Jogos, principalmente quem gosta de esporte e quem leva isso como uma maneira de sair um pouco do ambiente de trabalho. Nosso estado é pequeno, então é meio que uma família, todo mundo se conhece. Esse encontro esportivo dá até mais ânimo para seguir o resto do ano trabalhando”, disse o jogador. Ele não passou para a fase final, mas não desanima. “Competição é isso – uma hora você ganha, outra perde e quando acaba a gente cumprimenta o adversário. Somos todos amigos de trabalho, a gente conhece o que o outro passa porque fazemos o mesmo trabalho. Agora é treinar e melhorar para os próximos Jogos”, concluiu. 

As atletas do futsal, Andreza Carvalho e Beatriz Alves da Apcef/MG também compartilham desta experiência única. “A iniciativa da Fenae nos dá uma oportunidade única. Quero vir mais vezes, mas agora é treinar, treinar e não parar mais, porque na próxima vez a gente vai chegar à final”, disse Andreza.  

Para Beatriz essa ação da Fenae de promover essa confraternização entre os funcionários faz muito bem para todos. “Esses anos de pandemia foram pesados para todos nós; então, poder estar aqui celebrando essa confraternização junto com os outros colegas e reencontrar as pessoas é fantástico”, ressaltou.  

Segundo o presidente da Apcef/MS e presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), Jadir Garcia, o evento, mesmo com um formato diferente, congrega a integração e confraternização de todas as Apcefs. “A estrutura fantástica da Apcef do Distrito Federal proporciona esta integração e a participação das torcidas que conseguem acompanhar mais de uma modalidade ao mesmo tempo. Este é um evento que deve ser valorizado porque vai muito além do esporte, pois une a interatividade com os colegas, o emocional das equipes, a busca pelo resultado e a oportunidade de estar participando. Isso tudo é uma experiência muito importante”, observou Jadir.   

O atleta Rogério Santos, da Apcef/GO, da equipe de vôlei também elogiou o evento da Fenae. “Acho sensacional. Trabalhamos duro todos os dias e esse momento de interatividade entre os empregados é muito importante, até mesmo para que a gente possa voltar ao cotidiano de forma tranquila”, disse o atleta classificado para a próxima etapa. “Fizemos um bom torneio e agora, com a classificação, vamos intensificar os treinos para ir bem para Curitiba”, destacou. 

Para o presidente da Apcef/AL, Josuel da Silva, que joga voleibol e se classificou para a segunda fase, os Jogos exprimem uma experiência única. “É uma vitória chegar até aqui, pois muitos colegas estão adoecendo em Alagoas e em todo o Brasil e o esporte vai além da saúde física, visto que melhora a nossa saúde mental. Os Jogos da Fenae unem integração, amizade e superação”, comemorou Josuel.  

De acordo com o diretor de Esportes da Fenae, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), o balanço foi extremamente positivo, onde os empregados e empregadas do banco público vestiram a camisa e garantiram o sucesso deste grandioso evento. “Após um intervalo de quatro anos, devido a pandemia, esse modelo que nós adotamos, de duas fases, proporcionou e facilitou a liberação dos funcionários da Caixa para poderem garantir a presença. As Apcefs estão de parabéns pela preparação e pelo compromisso com as suas equipes”, afirmou.  

O anfitrião do evento, José Herculano, o Bala, também ressaltou a repercussão positiva dos Jogos. “Correu tudo na normalidade. A gente tentou acertar e dar o melhor possível. Se a gente errou em alguma coisa, peço desculpas; se acertamos, não fizemos mais que a obrigação”, avaliou o presidente da Apcef/DF, que finalizou agradecendo todos os participantes “Todo mundo superou seus limites. Então, não tem ninguém derrotado – todo mundo aqui é vencedor”, disse.  

Confira as Apcefs classificadas para a fase final, de 12 a 15 de novembro, em Curitiba/PR: 

volei praia fem.jpeg
Volei praia masc.jpeg
Volei masculino.jpeg
Volei Feminino.jpeg
Tenis Dupla Masc.jpeg
Tenis Masculino.jpeg
Tenis Feminino.jpeg
Futsal masc.jpeg
Futsal Fem.jpeg
Fut soc master.jpeg
Fut Soc Livre.jpeg
Basquete Masc.jpeg

Informações retiradas na íntegra no site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]