Jogos Super Master 55+ vão fazer parte do calendário de eventos da Fenae

Por Elizeu Junior
Esporte
17 de novembro de 2022

Decisão aconteceu na reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) desta quarta-feira (16), em Curitiba

Agora é oficial! Os Jogos Supermaster 55 + é o novo evento a ser incluído no calendário da Fenae. O presidente Sergio Takemoto já havia anunciado a novidade na premiação dos Jogos, em Curitiba, e oficializou no Conselho Deliberativo Nacional da Fenae (CDN), realizado nesta quarta-feira (16). O torneio será em novembro de 2023, no Rio Grande do Sul. Outros detalhes do evento serão discutidos pelo Grupo de Trabalho (GT) dos Jogos da Fenae, instituído no CDN.

“Foi uma demanda que acatamos com carinho. Incluímos o vôlei feminino e o futebol Society como modalidades convidadas para a segunda etapa dos Jogos e foi um enorme sucesso. Será um prazer realizar mais este evento, que oferece qualidade de vida aos nossos associados. Tenho certeza de que faremos mais um grande torneio”, informou Takemoto.

Além do Supermaster 55+, o CDN aprovou para o próximo ano a realização dos Jogos Regionais e o Talentos 2023.

Takemoto também agradeceu a direção da Apcef/PR pela recepção, dedicação e entrega pela realização dos Jogos. Também agradeceu ao Bala, que presidente da Apcef/DF, que recebeu a primeira fase dos Jogos, de 16 a 18 de junho. 

Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Federação, também agradeceu a colaboração de todas as Associações durante os Jogos. “Quero agradecer a cada presidente das Apcefs pelo cuidado com os jogos, o preparo das delegações e todo apoio que, certamente, contribuíram para o sucesso dos Jogos”, disse.

No CDN também teve despedida. Carlos Espíndola (Apcef/PB), Eduardo Brito (Apcef/AP) e Rochael Sousa (Apcef/CE) encerram seus mandatos como presidentes das Associações no final deste ano.

A conselheira eleita de Administração da Caixa, Rita Serrano, falou sobre as perspectivas para a Caixa a partir de 2023. Serrano demonstrou preocupação com o que chama de crise reputacional do banco após as graves denúncias de assédio sexual e moral praticados pelo ex-presidente Pedro Guimarães e outros dirigentes do banco. 

Rita informou que os processos de investigação das denúncias de assédio sexual e moral, praticados foram encerrados pela corregedoria e devidamente encaminhados aos órgãos responsáveis como o Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público do Trabalho (MPT). Este último já pediu à Justiça a condenação de Guimarães ao pagamento de R$ 30,5 milhões pelos danos causados às mulheres. À Caixa, multa de R$ 305 milhões pela omissão na investigação. Existem outras apurações em andamento que envolvem a gestão de Pedro Guimarães, em temas além do assédio.

No final da reunião, Jadir Garcia, presidente do CDN, agradeceu a diretoria da Fenae nesta gestão, que está no fim do mandato, “especialmente nos tempos da pandemia e de um governo que atacou os direitos dos trabalhadores”, disse. “Todos os diretores sempre estiveram próximos das Apcefs e vigilantes aos direitos dos trabalhadores, em defesa da Caixa pública e em busca por uma sociedade mais justa. Os empregados reconhecem a Fenae como protetora dos seus direitos”, concluiu.

Rompendo Barreiras –  Rita Serrano anunciou o lançamento do seu livro, “Rita Serrano – Rompendo Barreiras”, uma autobiografia sobre sua atuação de luta e conquista em favor dos trabalhadores da Caixa e em defesa dos bancos públicos. No livro, Rita fala sobre os desafios para as mulheres ocuparem espaços de poder e conta como transformou as dificuldades em oportunidades para conquistar seu espaço em ambientes corporativos ainda dominado por homens. A apresentação do livro é assinada por Jerry Fiusa, diretor da Fenae da Região Norte. O lançamento do livro será no dia 10 de dezembro, a partir das 17h, na sede social do Sindicato dos Bancários do ABC.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]