Jogos Fenae 2016: Minas leva o 5º lugar geral

Por APCEF/MG
Arquivo, Esporte
29 de agosto de 2016

Competidores voltaram satisfeitos e dispostos para o próximo

 

CERIMÔNIA DE ABERTURA E PRIMEIRO DIA DE JOGOS  (20 e 21 de agosto)

Nossos atletas chegaram a Blumenau(SC) no último sábado, dia 20 de agosto, para a abertura dos Jogos da Fenae 2016. A cerimônia, que aconteceu no centro esportivo Bernardo Werner do SESI, ficou marcada por momentos emocionantes e foi transmitida ao vivo pelo hotsite dos jogos.

No dia seguinte, as disputas tiveram início e começamos bem na corrida rústica com três atletas mineiras no podium: um ouro, uma prata e um bronze.

Nossos competidores brilharam nas modalidades do vôlei: comandado pelo técnico Alexandre, o time de vôlei masculino venceu o time cearense por 2 sets a 0. Este também foi o placar da nossa dupla de vôlei de praia feminino, contra as goianas. Já nas quadras, a equipe feminina destruiu a equipe paraense com parciais de 25×7 e 25×9. No vôlei de praia masculino, infelizmente fomos derrotados pelos paraibanos por 2 sets a 1. O teabreak foi apertado e, ponto a ponto, o placar fechou em 22×20.

Pelo futebol livre masculino, os mato-grossenses venceram nosso time por 4×2. A equipe Master de futebol enfrentou o Distrito Federal e, em um jogo acirrado, encerraram a partida empatando com 1×1. Porém, nossa alegria aumentou quando, comandados pelo técninco Alex, a equipe do futebol masculino liderou a partida com 2×0 conta o time de Sergipe e as meninas do futsal bateram por 3×0 as goianas.

 

SEGUNDO DIA DE JOGOS  (22 de agosto)

Segunda-feira, dia 22, foi o segundo dia de competições em Blumenau e a delegação mineira fez bonito e começou ganhando na sinuca. Nosso jogador, Eduardo, venceu o paraense por 3×1. Na canastra, a nossa dupla venceu os adversários do Rio Grande do Sul e Tocantins. Com aproveitamento total, minas se destacou entre os outros. Já no tênis de mesa, ganhamos das capixabas e perdemos para as paraenses.

O time de voleibol masculino se destacou por vencer a forte equipe sergipana por 2 sets. As meninas também não ficaram para trás, e venceram o Rio Grande do Norte. Pelo vôlei de praia, a dupla mineira bateu as paulistas por 2 sets a 0.

O futsal feminino trouxe mais uma vitória para casa, batendo a equipe anfitriã por 1×0. A equipe de futebol society master ganhou por 3×0 do Mato Grosso do Sul. Mas, infelizmente, o futebol livre não foi bem e perdeu por 2×1 para os paulistanos.

No tênis feminino simples, o Distrito Federal levou a melhor.

Encontramos o caminho das medalhas na natação. A equipe passou pelas classificatórias e nas finais faturou medalha em todas as modalidades que disputou. Destaque para nossa atleta Fernanda que levou 1 ouro, 1 prata e 1 bronze sozinha.

 

TERCEIRO E QUARTO DIAS DE JOGOS  (23 e 24 de agosto)

Na terça e quarta-feira, a nossa delegação passou por grandes confrontos. Os dias foram decisivos em todas as modalidades, passando pelas fases de grupo e oitavas de final. Vencemos algumas, e em sete modalidades ainda seguimos enfrentando as outras APCEF’s.

Para o futsal, não foi dessa vez. As meninas guerreiras perderam para cariocas nos pênaltis em um jogo difícil, com direito a gol mineiro nos últimos 4 segundos de partida. Também em uma disputa apertada, onde cada detalhe fez diferença, os paulistas venceram o time masculino.

No tênis de mesa masculino, a APCEF/MG foi prata. Nosso atleta Eric Tanaka venceu a semifinal por 3 sets a 2, mas na final, o Distrito Federal levou a melhor, mantendo a invencibilidade da última edição dos Jogos Fenae.

A natação segue como destaque dessa edição, com várias medalhas, além de dois troféus como melhor equipe feminina no revezamento e também no geral.

Na quinta, dia 25 de agosto, disputaremos títulos no futebol livre master, no voleibol feminino, vôlei de areia masculino e feminino, além da canastra, xadrez e tênis de dupla masculino.

 

FINAIS E ENCERRAMENTO  (25 e 26 de agosto)

Nos últimos dias de jogos a delegação mineira passou por grandes momentos. Nossos atletas precisavam de rápida recuperação e para garantir o condicionamento físico, contamos com a terapeuta de plantão Viviane. Afinal, foram muitas disputas em pouco tempo. O time Master de Futebol, por exemplo, fez sete jogos em seis dias e nesta modalidade ocupamos o 4º lugar entre todos os estados.
Assim como na canastra, Minas disputou a final do xadrez e levou a medalha de prata, com a garra do competidor Flamarion.
No tênis de dupla masculino, os paulistas levaram a melhor e disputaram a semifinal contra o Distrito Federal.
Mais uma vez, Mario e Raquel foram competir nas pistas de atletismo do Centro Esportivo do SESI. Mário garantiu o 3º lugar, trazendo o bronze para casa nos 200 metros rasos. Já a Raquel, infelizmente não passou nos 800 metros.
Ocupando o lugar mais alto do podium, Adriana e Geovana superaram as baianas na semifinal e as maranhenses, na final do vôlei de praia. Todos os sets por 2 a 0. A dupla trouxe para Minas a medalha de ouro e um belo troféu. Já nas quadras, comandadas pelo técnico Frederico, as meninas do vôlei garantiram a medalha de prata. A modalidade SuperMaster surpreendeu. Foi belo assistir aos jogos que aconteceram com muita garra e vontade. A equipe desfrutou o melhor, vencendo as paraenses logo na estreia. Porém, no dia seguinte, as gaúchas venceram.
A noite de sexta-feira começou em clima de festa e comemoração. O encerramento aconteceu na Vila Germânica e foi marcado pela boa recepção e uma decoração tipicamente alemã. A comida e bebida não ficaram para trás, com destaque para o delicioso chopp local. A banda garantiu diversidade de estilo musical na festa em que os mais diferentes sotaques se reuniram. Na colocação geral, Minas Gerais terminou em 5º, ficando poucos pontos atrás do 4º colocado. A nossa delegação voltou para casa satisfeita com o resultado e muito disposta a melhorar nos próximos Jogos Fenae.

 

Acompanhe os resultados dos jogos através de nossos canais de comunicação, pelo hotsite dos Jogos Fenae 2016 ou pelo aplicativo dos jogos que está disponível para plataformas IOS ou Android e podem ser baixados pela Apple Store e Play Store, respectivamente. Você também pode acessar as fotos do evento completo em nossa página do Facebook.

 

Fonte: APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]