Jogos da Fenae: acompanhe nesta quinta (07) o sorteio de tabelas e grupos da competição

Por Carolina Marçal
Esporte
6 de abril de 2022

A definição dos confrontos da primeira fase do evento será transmitida pelo canal da Fenae no Youtube

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) realizará nesta quinta-feira (7), às 16h, o sorteio de grupos e tabelas da 14ª edição dos Jogos da Fenae. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal da Federação no Youtube. Em 2022, o evento esportivo será realizado em duas etapas: a primeira – classificatória das modalidades coletivas – de 16 a 19 de junho, em Brasília (DF); a segunda fase (final) está agendada para o período de 12 a 15 e novembro, com cidade-sede ainda não definida.

O sorteio acontecerá em Salvador (BA), onde representantes das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) de todo o país estão reunidos para participar da reunião ordinária do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae e do Inspira Fenae 2022.

O prazo para as Apcefs se inscreverem nas modalidades que vão disputar foram encerradas no dia 31 de março. “Nesta fase estamos preparando as tabelas das modalidades de acordo com o número de inscrições, visando a realização do sorteio”, explica o diretor de Esportes da Fenae, Carlos Alberto Oliveira (Caco).

Participam da competição apenas empregadas da Caixa associados a uma das 27 Apcefs do país. Os atletas que integram as delegações estaduais são selecionados pelas próprias associações.

A fase classificatória dos Jogos da Fenae 2022 terá disputas nas seguintes modalidades: Basquete masculino, Futebol soçaite livre masculino, Futebol soçaite máster masculino, Futsal feminino, Futsal masculino, Voleibol feminino, Voleibol masculino, Vôlei de praia feminino dupla, Vôlei de praia masculino dupla, Tênis Feminino, Tênis masculino, Tênis dupla feminino e Tênis dupla masculino.

Da fase final participarão os atletas das modalidades individuais e das equipes classificadas na primeira fase, totalizando 25 modalidades. “Esse novo formato dos jogos foi aprovado pelo CDN e contemplará todos os atletas”, acrescenta Caco.

A comissão técnica dos Jogos 2022 é formada por representantes das cinco regiões, da cidade-sede e diretores da Fenae: Carlos Alberto Oliveira (Caco), Esportes; e  Cardoso ( Administração e Finanças); Roberto Goulart Barbosa (Fitinha )-diretor de Esportes da Apcef/DF; Jadir Garcia, presidente da Apcef/MS e do CDN, representando a região Centro-Oeste; Carlos Espínola-presidente da Apcef/PB(Região Nordeste);  André Ferreira – presidente da Apcef/RR (Região Norte);  Sidnei Ragner Lang Otto- diretoria de Esportes da Apcef/RS(Região Sul); e Paulo Damasceno- presidente da Apcef/MG (Região Sudeste).

Saiba mais em: www.fenae.org.br/jogosdafenae2022

Histórico

Os Jogos da Fenae são realizados a cada dois anos. A última edição foi realizada em São Paulo (SP). Em 2020, o evento não aconteceu em virtude da pandemia da Covid-19.

Os Jogos da Fenae começaram a ser realizados em 1987, em Belo Horizonte (MG). As demais edições ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012) e Goiânia (GO), em 2014, Blumenau (SC), em 2016.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]