Grupos e tabelas dos jogos Fenae já estão definidos

Por Carolina Marçal
Esporte
12 de abril de 2022

Aguardado por empregados, atletas e presidentes das Apcefs, a definição das disputas aconteceu em Salvador (BA), durante a reunião do Conselho Deliberativo Nacional da Fenae

A espera acabou! Foram sorteados os grupos e tabelas da 14ª edição dos Jogos da Fenae. A definição dos confrontos das 13 modalidades coletivas aconteceu na última quinta-feira (07), em Salvador (BA), onde representantes das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) de todo o país se reuniram para participar da reunião ordinária do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae e do Inspira Fenae 2022. A fase classificatória das modalidades coletivas acontece de 16 a 19 de junho, em Brasília (DF).

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, agradeceu o apoio das Apcefs no retorno dos Jogos da Fenae. O evento esportivo havia sido suspenso em decorrência da pandemia da covid-19. “Nós estamos em Salvador, às vésperas do Inspira Fenae, e escolhemos a capital bahiana para dar esse ponta pé, fazendo o sorteio dos grupos que é tão aguardado por todos os empregados, atletas e presidentes das Apcefs. Então, é uma grande alegria fazer esse sorteio e iniciar esse grande evento que são os Jogos da Fenae”, celebrou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

O diretor de Esportes, Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), abriu a live explicando a decisão da Comissão Técnica dos Jogos da Fenae de classificar as 13 delegações inscritas na modalidade Tenis Dupla Feminino para a fase final, a agendada para o período de 12 a 15 e novembro, com cidade-sede ainda não definida. Estão classificadas as Apcefs Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.

“Nesse momento em diante as Apcefs já têm um quadro de como se darão as competições nessa fase classificatória dos Jogos de 2022. Agora todas as Apcefs já podem se organizar, estudar seus adversários, suas técnicas e se preparar para os confrontos. E tudo será coroado com uma confraternização”, ressaltou Caco.

Diretor de Administração e Finanças da Fenae e integrante da Comissão Geral dos Jogos Fenae, Cardoso, desejou boa sorte aos participantes. “Nós vamos realizar um fantástico Jogos Fenae em Brasília, na primeira fase. E com certeza tem o empenho de cada diretor e diretora da Fenae, diretorias de Apcefs para realizar esse belo evento que é um momento de confraternização dos empregados da Caixa que tanto dedicam a vida a este país, que fazem uma Caixa melhor, 100% pública”.

Acesse o hotsite dos Jogos da Fenae e veja os grupos, tabelas e horários de cada competição: jogosdafenae2022.fenae.org.br

Jogos Fenae 2022

A fase classificatória dos Jogos da Fenae 2022, que acontece em Brasília, terá disputas nas modalidades: Basquete masculino, Futebol soçaite livre masculino, Futebol soçaite máster masculino, Futsal feminino, Futsal masculino, Voleibol feminino, Voleibol masculino, Vôlei de praia feminino dupla, Vôlei de praia masculino dupla, Tênis Feminino, Tênis masculino, Tênis dupla feminino e Tênis dupla masculino. Da fase final participarão os atletas das modalidades individuais e das equipes classificadas na primeira fase, totalizando 25 modalidades. 

A comissão técnica dos Jogos 2022 é formada por representantes das cinco regiões, da cidade-sede e diretores da Fenae: Carlos Alberto Oliveira (Caco), Esportes; e  Cardoso ( Administração e Finanças); Roberto Goulart Barbosa (Fitinha)-diretor de Esportes da Apcef/DF; Jadir Garcia, presidente da Apcef/MS e do CDN, representando a região Centro-Oeste; Carlos Espínola-presidente da Apcef/PB(Região Nordeste);  André Ferreira – presidente da Apcef/RR (Região Norte);  Sidnei Ragner Lang Otto- diretoria de Esportes da Apcef/RS(Região Sul); e Paulo Damasceno- presidente da Apcef/MG (Região Sudeste).

Confira a live do sorteio

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]