O atleta conquistou dois títulos logo em seu primeiro torneio realizado após a parada em decorrência da pandemia
Daniel Rodrigues, atleta de tênis em cadeira de rodas apoiado pela APCEF/MG, retornou às atividades em altíssimo nível. O atleta teve uma bela atuação na Copa BRB e conquistou títulos nas categorias open simples e duplas com o companheiro Adalberto Rodrigues. A competição ocorreu entre os dias (22) e (25) de outubro no Sesc Taguatinga Sul em Brasília (DF) e contou com grandes nomes do atletismo paralímpico brasileiro.
Atualmente líder do ranking masculino na modalidade, e 11º colocado no ranking mundial, Daniel não disputava uma competição desde março quando o calendário esportivo foi interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus. “Foi muito bom poder retornar as competições e com bons resultados. Eu tenho uma parceria com a APCEF/MG há mais de dois anos e realizo meus treinamentos na quadra do clube”, destacou.
Desde 2018, quando iniciou os treinamentos na APCEF/MG, foram várias conquistas e convocações para integrar a seleção brasileira da categoria, inclusive com o bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Lima e premiação de melhor atleta paralímpico do ano, ambos em 2019. Confira aqui mais detalhes.
Departamento de Comunicação da APCEF/MG