Competição em Curitiba (PR) vai deixar saudade

Por Elizeu Junior
Esporte
16 de novembro de 2022

Jogos da Fenae 2022 mostram atuações incríveis de atletas e participação especial da torcida

O clima de despedida na 14ª edição dos Jogos da Fenae estava por toda Apcef/PR. No último dia de competição, ainda faltavam os resultados das modalidades tênis, vôlei e futsal. Mesmo com poucas disputas a torcida não deixou pelos ginásios onde os jogos ainda aconteciam, afinal ponto a ponto as Apcefs lutavam pelo troféu de grande campeã.

Medalha de ouro no vôlei, Claudia Bruni, contou que a torcida fez toda a diferença.  Ela veio para Curitiba com a mãe e a filha e levou a medalha para a Apcef/RS. “É muito família os Jogos para nós e foi muito emocionante jogar aqui. Viemos de um período triste da pandemia, sem os Jogos. A torcida foi incrível, sentir que eles estão ali, olhando pela gente e a fim de ganhar é muito carinhoso”, afirmou emocionada.

premiacao_dia3 _4_.jpeg

Torcedor da delegação de Brasília, Saulo Vasconcelos também é atleta, jogou Futebol Society Master do DF. “Eu adoro os Jogos da Fenae e esse ano está muito boa toda a organização. Os Jogos são sensacionais e estávamos com muita saudade. Esta é a segunda vez que minha família vem e elas estão adorando”, contou. A torcida da família de Vasconcelos fez a diferença, Brasília levou o ouro no vôlei masculino e se tornou pentacampeã.

premiacao_dia3 _1_.jpeg

Vencedora do tênis feminino, Sebastiana Oliviera, é bicampeã pela Apcef/PB na modalidade e participa dos Jogos da Fenae desde 2004. A empregada da Caixa conta que com 30 anos de empresa, não quer parar de participar do evento.  “Eu adoro os Jogos. É um momento que a gente se encontra com colegas de outros estados, interage com todos e realmente se conhece como empresa e colegas. Eu estava com muita saudade”, disse entre um sorriso e outro na alegria da medalha de ouro.

premiacao_dia3 _2_.jpeg

Jogos fantásticos

O maior evento de competição entre bancários terminou recebeu mais de 1.500 atletas, técnicos e delegados distribuídos entre representantes da 27 Apcef. Para o vice-presidente da Fenae, Marcos Saraiva, os Jogos da Fenae 2022 já deixam saudade. “Os Jogos foram fantásticos. São diversas modalidades e você só percebe uma coisa, muita alegria e muita vontade de participar. O compromisso da diretoria da Fenae é melhorar os Jogos”, comemorou.

Saraiva ainda relembrou a pausa dos Jogos durante a pandemia. “O afastamento da pandemia deixou um desejo maior de participação e o que se percebe é que as pessoas estão em uma alegria gigante por ter vencido e ao mesmo tempo estar voltando as atividades, participando dos Jogos nessa confraternização e alegria”, finalizou.

Em 2022, o maior evento entre bancários do Brasil comemora 35 anos. A primeira edição ocorreu em 1987. As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo/SP (2018).

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]