Atleta da APCEF/MG não para de evoluir e já figura entre as 15 melhores do mundo no Arremesso de Peso

Por Elizeu Junior
Esporte, Transformando o Futuro
24 de maio de 2022

Atleta é mais um fruto do Transformando o Futuro, projeto idealizado pela APCEF/MG

Neste mês de maio a atleta Ana Caroline Miguel da Silva da APCEF/MG competiu em Oxford, no EUA, pelo NCAA e venceu, atingindo a marca de 18,46 m. O resultado é o terceiro melhor já conquistado por brasileiros na história do esporte. Com a marca, Ana assumiu a liderança do ranking brasileiro e do sul-americano.

A atleta ficou a 4 centímetros do índice definido pela World Athletics (18,50 m), para o mundial em Oregon, na cidade de Eugene, Estados Unidos, e que será disputado entre os dias 15 e 24 de julho. Com os últimos resultados, a atleta que deu seus primeiros passos no esporte através do projeto Transformando Futuro, já é considerada a 14ª melhor atleta do mundo na prova do arremesso de peso. 

Roberta Braz, assessora esportiva da APCEF/MG e ex-treinadora de Ana, relata o quanto a aluna se destacou. “Ana é uma atleta muito talentosa, dedicada e com grandes sonhos no esporte. Ela já é uma campeã e conquistou vários campeonatos estaduais, nacionais e internacionais”, ressalta.

Para o presidente da APCEF/MG, Paulo Roberto Damasceno, a atleta deixa um legado importante para os demais jovens.”Ela é grande! Trilhou seu caminho demonstrando que o esporte é um agente transformador e reforça o compromisso social da APCEF/MG”, destacou.

Os resultados da jovem de 23 anos surpreendem e o futuro trás uma grande expectativa de presença nas Olimpíadas de 2024, que serão disputadas em Paris. A atleta volta representar a APCEF/MG  entre os dias 22 a 25 de junho na cidade do Rio de janeiro, na disputa do Troféu Brasil de atletismo, competição mais importante do Brasil e da América do Sul na modalidade.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]