É de arrepiar!
Aline Pimenta Martins (41) é associada da APCEF/MG e vem galgando grandes conquistas em sua trajetória de corredora. Participante assídua de corridas de rua, ela e seu marido, o também associado e empregado da Caixa, José Roberto de Assis, treinam com a equipe permanente de atletismo da APCEF/MG, sob a supervisão do técnico Adriano Maron.
No último final de semana, entre os dias 2 e 4 de agosto, Aline encarou o “Desafio do Beto Carrero” na cidade de Penha (SC). Na competição, todos os participantes percorrem as ruas internas do Parque Beto Carrero World. Cada modalidade recebe um nome temático do local e são divididas em 5 km, 6 km, 10 km e 21 km, além da opção de realizar as quatro distâncias, somando 42 km, que seria o famoso desafio.
Foram mais de 3 mil inscritos para as competições e somente para o desafio geral, o parque reuniu quase 750 atletas. As cinco primeiras colocadas em todas as modalidades foram premiadas e nossa atleta, Aline Pimenta, subiu ao pódio em todas as 4 etapas, sendo campeã nos 6km e ficando em 3º lugar geral da competição. Confira abaixo os resultados por modalidade da Aline:
1ª ETAPA Fire Whip – 5 km: 4º Lugar
2ª ETAPA Rebuliço – 10 km: 3º Lugar
3ª ETAPA Star Mountain – 6 km: Campeã
4º ETAPA Hot Wheels – 21 km: 5º Lugar
DESAFIO BETO CARRERO: 3º Lugar geral
Aline conversou com a nossa equipe e contou como foi a experiência. “Quando era criança, assistia ao programa do Gugu e tinha o sonho de conhecer esse parque. Para quem corre é realmente diferente de tudo, muito legal. Personagens, brinquedos, locais diversos, pista do Hot Wheels, pista de kart, asfalto, terra, grama, percurso à noite e de dia. Sensacional!”
Sobre a prova, Aline comentou o fato de cumprir o desafio e completar os 42km de competição. “A sensação é incrível porque é algo extremamente difícil. Completar o desafio já é complicado, pois o tempo de descanso entre as provas é muito curto e ainda encerra com uma meia maratona. Ficar entre as cinco primeiras em todas as distâncias, inclusive no desafio, me sagrando campeã dos 6 km foi um feito e tanto. A realização de um sonho! Era algo que queria muito, mas não imaginava que seria possível e capaz, apesar dos meus treinamentos e empenho. As competidoras de lá são muito fortes e determinadas. Se conseguisse um único troféu já seria excelente e sair com cinco troféus foi algo realmente memorável para mim.”
Aline também comentou sobre o incentivo da APCEF/MG e o suporte recebido no seu preparo para a competição. “O apoio da APCEF/MG foi fundamental, por nos proporcionar um técnico experiente e diverso, que conhece a dificuldade de cada uma das quatro distâncias que compunham a competição e o que seria necessário para realizá-la. Os treinos individualizados e focados foram primordiais para encarar esse desafio, além das estratégias de prova com foco no resultado. Agradeço imensamente à APCEF/MG e ao técnico Maron pelo apoio durante minha preparação”, finalizou Aline.
Aline ainda ressaltou a importância do apoio que recebeu do esposo e dos filhos. “O Roberto me ajudou muito com nossos filhos (9 e 2 anos) para que eu pudesse focar no meu descanso e preparação. Ele também corre e entende que, quando estabelecemos um foco numa competição de corrida, o apoio do outro é muito importante. Ainda pude contar com a torcida deles presencialmente durante o evento”, completou.
Há 10 dias dos Jogos da Fenae 2024, que acontecerá em João Pessoa (PB), Aline manda um recado para os colegas que vão representar a APCEF/MG na competição nacional.
“Como está bem próximo da competição, eu diria que foquem cada um em seu objetivo, seja ele uma determinada colocação, melhorar o seu tempo, ou conquistar uma medalha. Vocês podem, vocês conseguem e nunca desistam, pois a sensação da conquista é incrível. Vai dar tudo certo! Sejam fortes e corajosos. Essas são frases que eu mentalizava o tempo todo para me ajudar a encarar esse desafio de corrida do Beto Carrero”.
Departamento de Comunicação da APCEF/MG