Apcefs e atletas se preparam para os jogos regionais de 2023

Por Douglas Alexandre
Esporte
16 de março de 2023

Os Jogos da Região Sul serão os primeiros, em Santa Catarina, de 21 a 23 de abril

Vem aí mais uma edição dos Jogos Regionais. Organizados pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o evento esportivo acontece a cada dois anos e reúne empregados da Caixa de todo o país. Os calendários de cada região já estão definidos (veja abaixo).

A última edição dos jogos ocorreu em 2019, reunindo cerca de 1.200 atletas, associados às 27 Apcefs do país. Em 2021, a competição não foi realizada devido a pandemia da Covid-19. Com esse intervalo de quatro anos, a expectativa é grande, os preparativos já começaram nas cidades-sede e realização das seletivas que definirão as delegações de cada estado.

“A exemplo do que aconteceu com os Jogos da Fenae, a retomada dos Jogos Regionais é importante para o movimento associativo dos empregados da Caixa. Os eventos esportivos, além de congregar os colegas de todo o país em momentos de confraternização, são incentivadores da prática esportiva e da busca pelo bem-estar pelos trabalhadores do banco e aposentados”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

O presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae – que reúne representantes de todas as Apcefs – reforça a importância dos jogos no dia a dia das Associações do Pessoal da Caixa. “Movimenta o calendário esportivo das associações, não só o evento em si, que é o fechamento de todo um ciclo que envolve os jogos, mas por conta dos treinamentos nas Apcefs, o encontro das pessoas, os campeonatos, a participação em outros eventos esportivos”, diz Jadir Garcia.

Calendário

A primeira edição dos Jogos Regionais aconteceu em 2001 e neste ano será a 11ª edição. Apcef/SC vai sediar os Jogos do Sul, o primeiro a acontecer no período de 21 a 23 de abril. Já na região Centro-Oeste as disputas acontecerão de 28 de abril a 1º de maio, em Goiânia (GO).

Os Jogos do Norte serão sediados pela Apcef/RO, de 7 a 10 de setembro. O evento do Nordeste também ocorrerá na mesma data e tem como sede a Apcef/BA.  Já a Região Sudeste, de 7 a 9 de setembro, na Apcef/MG.

Para participar dos Jogos Regionais é preciso ser associado a uma das 27 Apcefs. No caso do Centro-Oeste, o prazo para associações visando participações no evento encerrou-se em 28 de fevereiro. O prazo de novas associações para participar dos Jogos Regionais do Sul vai até 31 de março.

O empregado Caixa que ainda não é associado a uma Apcef e deseja se habilitar para os Jogos da Região Norte tem até 5 de maio para associar-se.

Os regulamentos das Regiões Nordeste e Sudeste ainda estão sendo fechados. Se você é empregado Caixa de uma destas regiões, acompanhe nas redes sociais da Apcef do seu estado a divulgação dos prazos de filiação, seletivas e outras informações relativas ao evento esportivo.

Nos Jogos Regionais, haverá disputas em modalidades como Atletismo Basquete, Canastra, Damas, Futebol Society, Futsal, Natação, Sinuca, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Vôlei, Vôlei de areia e Xadrez.

Fique atento ao cronograma!

Sul: Florianópolis/SC- 21 a 23 de abril

Centro-Oeste: Goiânia (GO)- 28 de abril a 1º de maio

Norte: Porto Velho (RO) – 7 a 10 de setembro

Nordeste: Salvador/BA – 7 a 10 de setembro

Sudeste: Belo Horizonte/MG – 7 a 9 de setembro

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]