APCEF/DF está pronta para receber atletas dos jogos da Fenae 2022

Por Douglas Alexandre
Esporte
4 de abril de 2022

Além da estrutura para as disputas, a associação oferecerá aos participantes do evento espaços para lazer e descontração

Faltando dois meses para realização da primeira fase dos Jogos da Fenae 2022, o clima na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef/DF) é de expectativa e muito trabalho para receber atletas de todo o país. Esta será a segunda a vez que a associação recebe o evento. A primeira foi em 2008.

“Participar dos Jogos é uma oportunidade ímpar, depois desse período de pandemia. Vamos rever os colegas, agora com mais segurança. Estamos ansiosos e desejamos que os colegas venham e curtam esse momento de integração. Estamos preparando, juntamente com a Fenae, tudo de melhor para recebê-los”, ressalta o presidente da associação e diretor da Região Centro-Oeste da Fenae, Herculano do Nascimento Neto (Bala).

Para receber os atletas que irão participar da fase classificatória- entre os dias 16 e 19 de junho- a Apcef/DF conta com ginásios poliesportivos, quadras de tênis, quadras de vôlei de areia e campos de futebol, entre outros equipamentos necessários à competição das várias modalidades em disputa.

Segundo Bala, estão sendo feitas benfeitorias em alguns espaços, mas as instalações onde ocorrerão a competição estão prontas. “Nossa estrutura esportiva sempre teve boa manutenção. Vai comportar praticamente todas as disputas”, acrescenta o dirigente.

Além dos espaços esportivos, os participantes dos Jogos da Fenae vão contar com uma nova e moderna área de lazer. Inaugurada em fevereiro de 2021, a orla – como foi denominado o local – fica às margens do Lago Paranoá, contando com bangalôs, redários e ornamentação com pedras portuguesas no calçamento.

“Nesses quase 62 anos de existência, a Apcef/DF tem dado grande contribuição para promoção do bem-estar dos empregados da Caixa, investindo na renovação da sua estrutura de esportes e lazer. Com certeza, os atletas que virão de todo o país vão aprovar os espaços e se sentirão acolhidos”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

A atual sede social da Apcef/DF foi inaugurada em 1978. As instalações ocupam cerca de 42 mil metros quadrados, no setor de Clubes Norte, em Brasília, às margens do Lago Paranoá. Conta, além dos equipamentos para esportes, de churrasqueiras, salão de festas, parque aquático infantil, academia, dentre outros.

A associação foi criada em 7 de setembro de 1960. Nesses quase 62 anos de existência, o incentivo ao esporte tem sido uma de suas marcas.

Penta

 Enquanto finaliza os preparativos para deixar a sede social da Apcef/DF em condições de receber os atletas, a diretoria da entidade tem um outro desafio: preparar sua delegação para buscar o pentacampeonato.

As seletivas e treinamentos das modalidades já começaram. “Esperamos que seja o primeiro passo para buscar esse título”, reforça Bala. 

Fique de olho

A fase classificatória dos Jogos, em Brasília, terá disputas das modalidades coletivas. São elas: Basquete masculino, Futebol soçaite livre masculino, Futebol soçaite máster masculino, Futsal feminino, Futsal masculino, Voleibol feminino, Voleibol masculino, Vôlei de praia feminino dupla, Vôlei de praia masculino dupla, Tênis Feminino, Tênis masculino, Tênis dupla feminino e Tênis dupla masculino.

A fase final dos Jogos da Fenae 2022 será realizada de 12 a 15 de novembro, com local ainda a ser definido.

Acompanhe tudo sobre o maior evento esportivo entre bancários acessando o hotsite dos Jogos. Lá você encontra informações, vídeos e fotos dos jogos.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]