1º dia dos Jogos Regionais Sudeste 2023 agita Sede Social BH neste feriado (7)

Por Douglas Alexandre
Esporte
8 de setembro de 2023

Começou! Enfim, o tão sonhado dia de estreia dos Jogos Regionais Sudeste 2023 chegou com tudo. Centenas de pessoas se reuniram ontem (07), feriado da Independência do Brasil, para acompanhar o 1º dia do evento que aconteceu na Sede Social BH da APCEF/MG.

Logo nas primeiras horas do dia, a movimentação já era bem grande com a chegada das delegações das Apcefs de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo em Belo Horizonte. Todos os atletas receberam um lindo kit com squeeze, camisa comemorativa dos Jogos e delícias de Minas Gerais.

Um espaço de convivência que funcionará durante todo o evento, foi montado para as delegações dos estados. No local os atletas e envolvidos poderão descansar, trocar experiências e aproveitar os estandes montados pela Funcef, APCEF/MG, além de curtir um bom happy hour com música ao vivo, chopp e petiscos.

A abertura foi às 11h e subiram ao palco os presidentes de Apcefs: Paulo Roberto Damasceno, da anfitriã Minas Gerais, Cláudio Agnelo Bastos do Espírito Santo, Leonardo Quadros de São Paulo e Paulo César Matilete do Rio de Janeiro. Ainda o vice-presidente da Fenae, Clotário Cardoso, o diretor de esporte da APCEF/MG Cláudio Rabelo, a diretora de relacionamento com os aposentados da Fenae Rita Lima e a diretora de comunicação do Sindicato dos Bancários de BH e Região, Eliana Brasil.

“Estou em casa e a Apcef Minas preparou uma grande festa para todos os colegas da Caixa. Em nome de toda a diretoria da Fenae, gostaria de agradecer a presença de cada um aqui neste evento e dizer que estamos sempre trabalhando para oferecer essa linda festa do esporte aos colegas”, completou Cardoso, vice-presidente da Fenae.

O presidente da APCEF/MG, Paulo Roberto Damasceno, ressaltou a importância de todos os envolvidos na organização. “Agradecemos a participação de todos e sabemos que na estruturação de um evento como este, é preciso 10% de inspiração e 90% de transpiração. Este evento é de Minas e de todos. Declaro aberto os Jogos Regionais Sudeste 2023”, completou Damasceno.

Ao longo do dia tivemos jogos emocionantes em várias modalidades. Confira alguns destaques:

No tênis de mesa masculino, a APCEF/MG garantiu o primeiro lugar geral, ao vencer os seus três jogos. No feminino, a APCEF/SP ficou com a primeira colocação, com a atleta Odete Morioka que falou com a nossa equipe.

“É a primeira vez que estou competindo e fiquei bastante nervosa, mas conforme o jogo foi se desenvolvendo, me soltei e consegui aplicar tudo que fizemos em treinamento. Foi uma felicidade muito grande”, finalizou Odete Marioka.

No futsal masculino, também tivemos uma homenagem ao atleta Rafael Canuto da APCEF/ES, que faleceu no mês de agosto. Os colegas de sua delegação, utilizaram uma camisa estampada com a foto do atleta. O resultado da partida foi vitória para os capixabas, placar de 6×1 contra os paulistas.

No tênis de campo dupla feminina, a APCEF/MG bateu à APCEF/SP por 2 sets a 0. Já no tênis de campo simples masculino, a equipe mineira voltou a vencer pelo mesmo placar os colegas do Espiríto Santo, já a APCEF/RJ superou à APCEF/SP por 2 sets a 1.

Acompanhe a tabela completa com os resultados na página principal do hotsite, ou clique aqui.

Veja abaixo algumas imagens da nossa delegação. Acesse o álbum completo de fotos do evento aqui.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]