Associe-se até 18 de fevereiro e participe da ação coletiva sobre RH 151

Por APCEF/MG
Arquivo, Benefícios
1 de fevereiro de 2018

j_ri-justi_a-julgamento

Empregados da Caixa que ainda não são associados têm até o dia 18 de fevereiro para fazer parte de uma das 27 Apcefs do país e, desta maneira, serem incluídos na ação coletiva que será movida pela Fenae e as Apcefs, cujo objetivo é reverter na Justiça os efeitos da revogação do RH 151. Na prática, as duas entidades pedirão que as regras do normativo integrem o contrato de trabalho dos trabalhadores admitidos até 10 de novembro do ano passado, data em que a direção do banco revogou unilateralmente o RH 151.

Já no dia 10 de novembro, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) enviou ofício à Caixa manifestando contrariedade e cobrando esclarecimentos. “Essas medidas foram tomadas um dia antes de entrar em vigor a nefasta reforma trabalhista, que tirou direitos dos trabalhadores. Trata-se de um desrespeito. Não mediremos esforços para assegurar os direitos dos bancários e bancárias da Caixa”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Para Dionísio Reis, coordenador da CEE/Caixa e diretor da Fenae, a revogação do RH 151 é a maneira da direção do banco tornar público o fim da incorporação. “Este normativo já está incorporado ao contrato de trabalho e ainda assim há a questão do amparo legal a ser questionado. A direção da Caixa não pode unilateralmente tomar uma medida para acabar com a incorporação de função”, esclarece.

APCEF/MG já havia ajuizado a ação

A APCEF/MG, por meio da sua assessoria jurídica, ajuizou a mesma ação em novembro de 2017. Sendo assim, os associados já estavam participando.

Filie-se e concorra a prêmios

O empregado Caixa que se associar através da nova plataforma lançada pela Fenae concorre a diversos prêmios, como pacotes de viagens para a Copa do Mundo na Rússia, para Gramado (RS), Paris, além de Smart TVs, iPhones e muito mais. Quem já é associado também pode concorrer aos prêmios, indicando um empregado a se filiar. Saiba mais.

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]