Saúde e nutrição: 31 de março é dia de pensar nessa relação

Por Douglas Alexandre
Benefícios
31 de março de 2023

E para te ajudar a Rede do Conhecimento tem cursos, pílulas e infográficos para a busca da saúde por meio de uma alimentação mais consciente, confira!

O dia 31 de março é o Dia Nacional da Saúde e Nutrição. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a alimentação adequada e saudável é um direito humano básico que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo. Mais do que garantir as calorias necessárias, alimentar significa hoje fazer escolhas mais sustentáveis.

E a Rede do Conhecimento pode te ajudar nessa busca por mais qualidade alimentar, com uma série de cursos e infográficos que levam a reflexão sobre mudança de hábitos e pílulas com receitas incríveis de produtos como Biomassa de banana verde, manteiga vegana, panqueca de milho entre outros.

O curso Horta orgânica por exemplo, ensina a fazer hortas em pequenos espaços e o passo a passo para montar e manejar ervas e temperos. Nas Pílulas são 15 receitas de culinária da floresta para a mesa, com biju de mandioca, manteiga vegana, shot de imunidade e muito mais. Há ainda infográficos explicando os benefícios das plantas alimentícias não convencionais (Pancs) e a importância da água em nosso organismo.

Para participar basta ser acessar a www.fenae.org.br/rededoconhecimento e aproveitar esses e outras centenas de cursos à disposição. Todos os empregados da Caixa ativos, aposentados e pensionistas podem se matricular e iniciar cursos, mas a conclusão está restrita aos que são associados a uma das 27 Apcefs do país.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]