Rede do Conhecimento debate a vida real e a digital, confira!

Por Carolina Marçal
Benefícios
2 de fevereiro de 2022

Um podcast e um infográfico retomam a discussão que fez o maior sucesso no do #prontofalei, a necessidade de compatibilizar a vida real e a vida digital

A grande participação do empregado Caixa no debate sobre a vida digital, no evento #prontofalei, realizado no último dia 19, mostrou a urgência de debater a influência da internet em nossas vidas. Para manter viva essa discussão, a Rede do Conhecimento convidou a psicóloga Cleo Maccori, especialista em gestão de mudanças, para um bate papo na rede do Conhecimento e elaborou um infográfico com informações e dicas de bibliografia para quem quiser se aprofundar no assunto.

No redecast “vida digital versus vida real”, em pouco mais de seis minutos, a psicóloga lembra que em tese a internet é um veículo muito importante para a transmissão de conhecimento, mas as pessoas atualmente gastam grande parte do seu dia com conteúdo pouco agregador, que não favorece o conhecimento e ainda podem comprometer sua saúde mental.

“É preciso ter sempre em mente que a grama do vizinho pode ser mais bonita porque é artificial e que todos só divulgam nas redes apenas os bons momentos. Além disso, a exibição excessiva pode denotar insegurança e levar a quadros de depressão”, alerta.    No entendimento dela, é preciso estar atenta aos sinais porque mesmo sendo impossível separar a vida real da digital, é fundamental que seu uso seja feito com consciência e sem nos deixarmos nos levar pela pressão de padrões impostos que causam desconforto, crises de aceitação e depressão.

No #prontofalei, cuja íntegra você pode conferir aqui, os convidados foram a jornalista fundadora do #CorpoLivre, Alexandra Gurgel e o publicitário Felipe Anghinoni, com mediação da diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber e a participação do presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]