Rede do Conhecimento: Café, vinho ou cachaça? Saiba um pouco mais sobre cada uma destas bebidas

Por Douglas Alexandre
Benefícios
27 de setembro de 2021

Acesse a Rede do Conhecimento da Fenae e das Apcefs e conheça as histórias e curiosidades sobre a bebida de sua preferência

Sabe aquele momento que você sente vontade de um intervalo no meio do dia para um café, ou um encontro no final do expediente para um vinho ou até mesmo uma cachaça em um happy hour, nos finais de semana e nas confraternizações? São variados os motivos para degustar e saborear a bebida de sua preferência. Mas, para saber as características, os benefícios e as qualidades de cada uma delas, a Rede do Conhecimento, da Fenae e das Apcefs, pode ajudar. 

Na plataforma, você vai poder se aprofundar mais sobre cada uma destas saborosas bebidas com os redecasts que já estão disponíveis: Vinho, com Maurício Costa; Cachaça, com Mauro e Maysa e Café, com Everton Rodrigues e Karla Lima. 

Para assistir, basta acessar a Rede do Conhecimento. Na aba Redecast e clicar na bebida de sua preferência.

Café – Everton Rodrigues e Karla Lima

Saiba mais os motivos pelos quais as pessoas estão degustando mais o café, em busca de um sabor de qualidade, ou identificar os novos aromas e a doçura desta bebida que encanta tanta gente, com Everton Rodrigues, barista, especialista em preparos e empreendedor do universo do café. Everton dá cursos para novos baristas e recentemente abriu sua própria cafeteria em São Paulo, a Coffee and Stokes.

Confira como escolher a bebida que faz parte do dia a dia dos brasileiros, entenda os seu benefícios e os seus muitos aspectos com Carla Lima, mestre e torradora de café, idealizadora do projeto social Delas, mãe solo e apaixonada por gente. 

Vinho – Maurício Costa 

Já para saber mais sobre um bom vinho, basta acessar o redecast de Maurício Costa, sommelier de vinhos, que tem uma longa caminhada neste universo. Diante da sua paixão pela bebida, Maurício foi em busca de conhecimento na Europa e se tornou o segundo brasileiro a conquistar o título de Master Sommelier. 

Cachaça – Mauro e Maysa 

E como não poderia ficar de fora, a bebida queridinha do Brasil, a cachaça, está atraindo novos apreciadores deste sabor tão brasileiro. Mauro e Maysa, dois amantes da cachaça e donos da Cachaça Sóbria, que dão cursos e produzem receitas desta bebida, falam das características e qualidade deste destilado, que vem sendo mais valorizado. 

Gostou da dica? Na Rede do Conhecimento tem muito mais. São mais de 100 cursos de diversas áreas – marketing, idiomas, liderança, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e até jardinagem. 

Qualquer empregado Caixa pode se inscrever em um dos cursos da Rede do Conhecimento. Mas fique atento! A conclusão é exclusiva para os associados das Apcefs.

Ainda não é associado a uma da 27 Apcefs pelo Brasil? Clique aqui e confira os benefícios de ser associado. Aproveite!  

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]