Pílula da Rede do Conhecimento trata sobre distúrbios alimentares e hábitos saudáveis

Por Douglas Alexandre
Benefícios
14 de janeiro de 2022

Aulas são ministradas pela médica psiquiatra, especialista em transtornos alimentares, Aline Scardovelli

Uma nova pílula está disponível na Rede do Conhecimento para os associados das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) de todo o país. Ministradas pela médica psiquiatra, especialista em transtornos alimentares, Aline Scardovelli, as pílulas sobre distúrbios alimentares abordam essa condição e, além de oferecer dicas para melhorar os hábitos de vida, a relação com o corpo e alimentação mais saudável.

Em vídeos curtinhos de cerca de cinco minutos, Aline Scardovelli fala, em 12 pílulas, sobre a definição e quadro clínico dos transtornos alimentares, fatores de risco, bulimia nervosa, anorexia, ortorexia, compulsão alimentar, tratamentos, sono, hábitos de vida, dietas e exercícios, e gestação.

“Eu vim contar um pouquinho para vocês de como funciona esse universo”, disse a médica em seu vídeo de abertura. 

Achou interessante? Acesse a Rede do Conhecimento e confira! As pílulas estão disponíveis na Rede do Conhecimento na aba Bem-estar, saúde e beleza. 

Rede do Conhecimento 

Na aba Pílulas, já são 32 miniaulas disponíveis, distribuídas em seis categorias, cada um com duração média de 5 minutos. As Pílulas do Conhecimento abordam temas variados, de forma rápida e livre, de modo a atender os mais diversos interesses, gostos e necessidades dos empregados da Caixa – desde Finanças Comportamentais para Trabalhadores até o de Maquiagem. As ferramentas educacionais ajudam na capacitação profissional e no desenvolvimento de habilidade pessoais.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]