Participe da Rede do Conhecimento. É a educação que transforma estilos de vida

Por Douglas Alexandre
Benefícios
27 de janeiro de 2023

Plataforma mira aperfeiçoamento profissional e pessoal dos empregados da Caixa. Objetivo é integrar os associados das Apcefs da melhor maneira

A sociedade em rede: do conhecimento à ação política, para um maior e melhor bem-estar com doses de qualidade de vida. Pensando nisso, surge o questionamento: você, empregado da Caixa em atividade, aposentados, pensionistas e dependentes associados, já preparou algum cronograma de novos aprendizados e conhecimentos para 2023?

Então, confira os cursos que a Fenae e as Apcefs oferecem pela Rede do Conhecimento, a plataforma de educação à distância das entidades representativas. Tem CPA-10, CPA-20, CEA e muitas outras capacitações exclusivas para você, a exemplo da bancária, bem-estar, marketing, idiomas, liderança, tecnologia, finanças, artes, fotografia, música, desenvolvimento pessoal, gastronomia ou cozinha criativa, vinhos com dicas de harmonização com os pratos e jardinagem.

Se você deseja inovar e ampliar o universo do próprio conhecimento, por meio de ferramentas que potencializem sua capacitação profissional e o desenvolvimento de habilidades pessoais, a Rede do Conhecimento pode ajudá-lo nessa tarefa. Na plataforma de educação da Fenae e das Apcefs, há disponibilidade de cursos de diferentes temas e abordagens, nos quais você aprende coisas novas, recebe dicas sobre um assunto do seu interesse e aprimora aprendizagens e conhecimentos, sentindo-se muitas vezes estimulado a desenvolver um hobby, por exemplo.

São mais de 100 cursos gratuitos, dentro de 13 categorias. A plataforma conta ainda com outros formatos para divulgação dos conteúdos. Estes são os casos das pílulas, dos redecasts (podcasts da Rede do Conhecimento) e dos infográficos. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, esclarece que a plataforma foi criada para oferecer, gratuitamente, a ampliação do conhecimento dos empregados e das empregadas da Caixa Econômica Federal, sendo essa uma das prioridades das entidades associativas. “É que a educação transforma vidas”, resume.

Sergio Takemoto explica ainda que a plataforma é uma importante ação que integra diversos formatos de mídia de comunicação e de informação, todos voltados aos associados das Apcefs.   

Saiba que, na Rede do Conhecimento, os empregados do banco público ativos e aposentados associados de todas as Apcefs têm acesso ilimitado a todo o conteúdo. Os dependentes dos associados também podem acessar a plataforma. Basta, para isso, utilizar seu login e senha Fenae (antigo Mundo Caixa).

Depoimento de um recordista

Numa mistura de disposição com curiosidade, o empregado João Diogo de Andrade fez como poucos o itinerário da diversidade da Rede do Conhecimento, em tempo relativamente recorde. Foram 18 cursos em um período de pouco mais de um mês.

João Diogo é associado da Apcef/PE e desvendou, pacientemente, conteúdos em áreas como desenvolvimento pessoal, classificado por ele como “curso recomendável, excelente e muito interessante”. Na área de cidadania, a opinião do filiado à associação pernambucana é a de que “o curso é importante para entender a história política recente do Brasil”.

Para a dos bancários, o depoimento de João Diogo é igualmente elogioso: “Ótimo curso, notadamente por ajudar a tirar certificação bancária”. Outro conteúdo que despertou bastante interesse foi o de artes, definido pelo empregado pernambucano da Caixa da seguinte maneira: “Excelente curso e muito recomendável”. 

Mire-se no exemplo do João Diogo de Andrade e, caso não seja ainda associado a uma Apcef, não perca tempo! Acesse a plataforma de associação on-line e escolha a Apcef de sua região para se associar. Então, anote o endereço https://www.fenae.org.br/associacao e aproveite todos os cursos, além de outros benefícios oferecidos aos associados.

Histórico

Lançada em 25 de outubro de 2016, a Rede do Conhecimento tornou-se presente no dia a dia profissional e pessoal dos empregados e das empregadas da Caixa. São seis anos de inovação, criatividade, tecnologia, bem-estar e empreendedorismo, buscando assim ampliar o aprendizado e o conhecimento do pessoal do banco público. Desde então, muitos associados às Apcefs têm aderido aos diversos formatos para divulgação dos conteúdos disponibilizados pela plataforma de educação da Fenae e das Apcefs.

Quem já participou dos cursos ou de outras atividades similares, todos considerados “de qualidade fantástica”, é só elogios para o processo de combinação de interesses profissionais e pessoais, registrando ser esse o motivo do sucesso da Rede do Conhecimento.

A cada período ou semestre, com um portfólio de mais de 100 cursos gratuitos, a Rede do Conhecimento registra aumento gradativo de matrículas. Isso prova que vale muito a pena se associar a uma das 27 Apcefs espalhadas pelo país para usufruir dos benefícios ofertados pela plataforma.

Na Rede, aliás, o empregado ou empregada da Caixa pode ter aulas de violão, desvendar os segredos da culinária criativa, aprender como se tornar um empreendedor social, organizar as finanças, pegar dicas de bem-estar, saúde e beleza, além de outras relacionadas à inovação, tecnologia e economia colaborativa.

Entre os cursos mais buscados estão os para certificações bancárias, CPA-10, CPA-20 e CEA, inglês básico, master mind, os de planejamento financeiro e gastronomia. Para conhecer os cursos da Rede do Conhecimento, acesse: www.fenae.org.br/rededoconhecimento.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]