Parceria Fenae e Apcefs com ICL oferece novas vagas em fevereiro

Por APCEF/MG
Benefícios
26 de janeiro de 2022

As inscrições começam no dia 7 de fevereiro, a partir das 10h. Estarão disponíveis 300 vagas para novos inscritos

Que tal aprender Mandarim? Quem sabe desvendar as histórias da música clássica? Ou conhecer mais sobre fotografia. A parceria exclusiva entre a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) e o Instituto Conhecimento Liberta (ICL) oferece novas vagas para acessar a plataforma do Instituto. O novo lote abre no dia 7 de fevereiro para novos inscritos, a partir das 10h.

Empregada Caixa aposentada, Teresinha Sena (Apcef/BA), é uma das 178 pessoas que participaram do primeiro lote. Ela começou a fazer inglês para surpreender a filha que foi morar no Canadá. “Já comecei inglês várias vezes. Mas agora eu fiz um acordo comigo mesma: vou levar a diante. E minha filha foi embora para o Canadá e eu disse a ela que vou chegar falando nem que seja um pouquinho”, conta. Para ela, todos deveriam experimentar. “Eu gosto muito dos cursos. A Rede do Conhecimento mesmo eu já fiz quase todos. Essa parceria é muito legal, eu sempre divulgo para todos os colegas”. E ela já começou um novo curso: Hatha Yoga.

Os 10 cursos mais procurados na plataforma do ICL são Inglês, Excel, Finanças e Investimentos, Fotografia contemporânea na era digital, Italiano, Francês, Mercado Financeiro Descomplicado, Mindfulness e Meditação e Espanhol.

Curioso sobre o tema tecnologia, como ele mesmo classificou, o empregado da Caixa e diretor da Apcef/GO, Max Melo, decidiu pelo curso de Algoritmos e Programação. “Existe um conteúdo vasto e a plataforma é fácil de usar. Eu gosto desse tipo de conteúdo, consumo bastante”. Melo já está fazendo outro curso, Marketing Digital, “para expandir um pouco” e conta que gostaria de explorar mais a plataforma.

Quem também não perdeu tempo para começar um curso foi a empregada Caixa, Thatiana Lima (Apcef/MA). Ela escolheu o curso de Filosofia e conta que está triste porque seu acesso já está acabando. “Estou fazendo só o curso de Filosofia com a professora Suze. E é excelente! Como voltei a trabalhar presencialmente, não tive tempo de acessar a plataforma antes. Mas gostaria muito de concluir todos os cursos de filosofia, e ainda fazer alguns outros”, conta Thatiana.

Serão 300 novas vagas exclusivas para os associados de uma das 27 Apcefs e que não estiveram no primeiro lote. Cada vaga oferece um acesso a toda a plataforma de curso do Instituto Conhecimento Liberta com mais de 70 cursos on-line disponíveis. E as aulas começam em março.

“Essa parceria é muito importante para a Fenae. Temos a oportunidade de ampliar os cursos para os associados às Apcefs. São mais de 70 cursos para que os empregados e aposentados. Isso faz parte da missão da Fenae, levar bem-estar aos empregaodos, estimulando o crescimento pessoal dos associados”, avaliou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

O diretor de Formação da Fenae, Jair Pedro Ferreira, afirmou que a parceria importante para os associados por ser mais uma possibilidade de formação e aprendizado. “Essa é uma oportunidade dos associados para desenvolver novos gostos, despertar o lado criativo e enriquecer o conhecimento, seja profissional ou pessoal”, avalia.

Como se inscrever
Para se inscrever, basta acessar o formulário Conhecimento Liberta a partir do dia 7 de fevereiro e preencher seus dados. Os acessos serão liberados de acordo com as disponibilidades das vagas.

Serviço: Parceria Fenae e Instituto Conhecimento Liberta
Data: 07/02
Horário: abertura das inscrições às 10h
Local: www.fenae.org.br/conhecimentoliberta

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]