Novo curso de empreendedorismo e inovação está disponível na Rede do Conhecimento

Por Douglas Alexandre
Benefícios
22 de janeiro de 2024

Lean UX é a nova capacitação. A técnica é voltada para a criação de produtos digitais de maneira mais eficiente e centrada no usuário

Propor uma nova maneira de trabalho, com o intuito de tornar os processos mais eficientes e ágeis, focados na experiência do usuário. Este é um dos objetivos do novo curso da plataforma de ensino da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa). O Lean UX já está disponível na Rede do Conhecimento.

De acordo com a descrição da capacitação, Lean UX é uma abordagem de design de experiência do usuário (UX) que se baseia nos princípios do Lean Thinking e do Desenvolvimento Ágil para criar produtos digitais de maneira mais eficiente e centrada no usuário. Ela busca eliminar o desperdício de tempo, recursos e esforços durante o processo de design e desenvolvimento, concentrando-se em testar e validar hipóteses o mais cedo possível no ciclo de criação.

Ainda de acordo com o material propositivo, o Lean UX difere do processo tradicional de design de UX, que muitas vezes envolve etapas longas e detalhadas de pesquisa, planejamento e documentação. Em vez disso, o Lean UX enfatiza a colaboração contínua entre as equipes de design, desenvolvimento e outras partes interessadas, com foco na aprendizagem constante e na iteração rápida.

A capacitação está na área de Empreendedorismo e Inovação no menu dos cursos da Rede do Conhecimento da Fenae e Apcefs. Ao acessar, os praticantes ficam por dentro do conteúdo programático, conhecem os instrutores das aulas e as habilidades que são estimuladas através dos materiais disponibilizados. 

Na Rede do Conhecimento, existe um grande portfólio de conteúdos, que vão desde cursos para a carreira até aqueles pertinentes a artes, gastronomia, design e bem-estar. Para usufruir desses e de outros conteúdos disponíveis, basta acessar www.fenae.org.br/rededoconhecimento, usar seu login Fenae (antigo login Mundo Caixa) e aproveitar. Os cursos estão disponíveis com certificado para associados às Apcefs e seus dependentes, com validade para serem utilizados na Caixa. 

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]