Na Rede do Conhecimento, aulas de revisão de tira-dúvidas em dezembro para terminar bem o ano de 2023

Por Douglas Alexandre
Benefícios
5 de dezembro de 2023

Calendário de aulões sobre CPA 10, CPA 20 e CEA é ótima oportunidade de atualização profissional aos empregados da Caixa associados e seus dependentes

A Rede do Conhecimento, plataforma de EAD da Fenae e das Apcefs, tem programado para o mês de dezembro dois aulões de revisão sobre conteúdos de certificações bancárias. O primeiro será realizado em 6 de dezembro e tratará de informações sobre CPA 10 e CPA 20. O segundo, previsto para o dia 13 do próximo mês, abordará as questões relativas ao CEA. 

Os encontros acontecem pelo site www.fenae.org.br/tiraduvidas, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, e servem de ótimas oportunidades de atualização profissional para os empregados da Caixa Econômica Federal associados e seus dependentes. 

O serviço, oferecido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), é mais uma vantagem para quem for associado a uma das 27 Apcefs do país. O objetivo da Fenae e das Apcefs é assegurar a qualificação dos empregados do banco público em relação ao atendimento à população. É assim porque as provas de certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) foram criadas para atestar o conhecimento dos bancários sobre as regras e a legislação dos investimentos, representando ainda uma exigência do Banco Central para os profissionais que operam no sistema financeiro. 

Na Rede do Conhecimento, o tira-dúvidas está organizado por temas. Isso permite aos alunos terem uma melhor compreensão do conteúdo.

Os tira-dúvidas foram iniciados em 5 de junho deste ano e são ministrados pelo professor Pio Mielo e sua equipe. O professor, nesse caso, é matemático, especialista em finanças, políticas de investimento e educação financeira, pós-graduado em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas. 

Conteúdo de certificação bancária

A CPA 10 se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou plataformas de atendimento. 

Já a CPA 20 se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção da carteira de investimentos de clientes com atendimentos nos segmentos varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais. 

No caso da CEA, outro exame de certificação da Anbima, o foco é na consultoria de investimentos. Trata-se de uma prova em que o dia a dia da agência bancária já não ajuda muito, pois muitos dos produtos financeiros estão fora do cotidiano de uma unidade do banco. Um profissional certificado adquire o conhecimento necessário para atender aos clientes quanto a produtos financeiros e proteger o banco contra lavagem de dinheiro.  

Lembrete importante 

Se o empregado da Caixa associado perder algum dos aulões de revisão do tira-dúvidas, existe ainda a chance do conteúdo ser conferido pelo que ficou gravado na Rede do Conhecimento. Basta acessar o menu “Ao vivo”, clicar em Aulas ao vivo e depois em Tira-dúvidas. 

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]