Meu Ideal promove cuidados com a saúde mental nos desafios de junho

Por Carolina Marçal
Benefícios
14 de junho de 2021

Além de interagirem nos desafios mentais, aposentados poderão assistir a vídeos sobre o tema e agendar consultas com o professor de Educação Física do projeto

Com mais de 1.200 inscritos em sua primeira fase, que vai até o mês de julho, o programa Meu Ideal tem sido um sucesso entre os aposentados e pensionistas da Caixa. Quem busca um estilo de vida mais saudável e quer orientações para atingir esse objetivo sem sair de casa, não pode perder a oportunidade de participar se cadastrando e acessando os desafios por meio do app Viva Fenae Apcef.

Junho é o mês da saúde mental do Meu Ideal e o desafio Família será jogo da memória, o desafio Mental será palavra cruzada, o Principal, um quebra-cabeça e o Alimentar, a forca. Nos conteúdos adicionais os participantes poderão receber dicas e assistir à vídeos sobre saúde mental e física. Tudo isso o aposentado e pensionista inscrito tem acesso no Aplicativo Viva Fenae/Apcef disponível nas lojas da Apple e Google.

Quem quiser também poderá agendar consultas online com o profissional de Educação Física do Projeto Meu Ideal. Entre em contato através do WhatsApp 11 98517-0827 e agende consulta para avaliação, diagnóstico e indicação de treinos. Após avaliação e diagnóstico, você receberá, via e-mail/WhatsApp, um programa de exercícios, vídeos, fotos e textos e será acompanhado pelo especialista.

O programa também conta com outro aplicativo adicional Workout, que oferece planos de meditação, yoga, pilates, alongamentos, de treinos intensos, HIT, musculação e fortalecimento, circuitos funcionais, ginástica laboral e exercícios localizados. Nele, há ainda dicas de alimentos pré e pós treino, receitas práticas, suporte de dúvidas com personal trainers e aulas de especialistas em diversos temas. Acesso exclusivo para quem já está inscrito no Programa do Meu Ideal.

Para acessar o regulamento e programação do Meu Ideal, o primeiro passo é baixar o App Viva Fenae/Apcef. Em seguida, fazer o login na aba “aposentado”, digitando o CPF cadastrado na inscrição. O aplicativo está disponível para download em Apple Store ou Play Stores.

“Nossa preocupação é com o bem-estar dos associados das Apcefs. Com o Meu Ideal, os aposentados e pensionistas poderão fazer aulas de Yoga, atividades físicas e receber orientações de como manter uma alimentação saudável. Convido os colegas para participarem dessa iniciativa que visa aprimorar a qualidade de vida de todos”, destaca a diretora de Assuntos para Aposentados e Pensionistas, Vera Leão.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]