Programa da Fenae e Apcefs cuida da saúde física, alimentar e mental dos aposentados e pensionistas
Demonstrar afeto é a forma como se expressa carinho pelo outro. Neste sentido, os novos desafios no Meu Ideal, programa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa e das Apcefs, trazem para os aposentados e pensionistas, neste mês de maio, uma série de atividades que visam a promoção do bem-estar, a qualidade de vida e, principalmente, fortalecer os laços de afeto dos associados.
Os desafios envolvem uma série de atividades com o tema afeto, como games, quiz e os desafios de saúde mental, de atividade física e alimentar, onde os participantes terão acesso a conteúdos relacionados a jogos de memória, clube de leitura e palavras cruzadas, além de dicas de nutrição e atividade física.
O desafio saúde mental trará o quiz sobre o tema e o alimentar trará um jogo da memória. A palavra cruzada mensal abordará os sentimentos que devem ser alimentados diariamente. Já o quiz do Clube de leitura, terá cinco perguntas sobre o livro “Canção pra ninar menino grande”, da escritora mineira Conceição Evaristo.
Mais informações
Para participar dos desafios mensais, o aposentado e o pensionista associados às Apcefs precisam acessar o app Viva Fenae/Apcef com o login Fenae, no evento Meu Ideal. Cada interação com os desafios e jogos propostos dá direito ao participante de concorrer ao sorteio de vouchers mensais de R$ 300.
O associado que já participou de temporadas anteriores, é contemplado automaticamente com a renovação das inscrições no programa Meu Ideal, que se baseia nos pilares de saúde mental, física e alimentar, operando exclusivamente para os aposentados e pensionistas da Caixa. Publica-se a cada mês, no aplicativo Viva Fenae/Apcef, conteúdos digitais, vídeos e indicações de atividades. Os participantes ainda concorrem a prêmios.
Os participantes do programa, no caso aposentado ou pensionista, precisam ser, necessariamente, associados a uma das 27 Apcefs do país. Caso esse não seja o seu caso, confira como associar-se em www.fenae.org.br/associacao.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae