Fenae divulga resultado com os nomes dos ganhadores de cada Apcef

Por Douglas Alexandre
Benefícios
6 de dezembro de 2023

Acesse o site do Fenae Gourmet e confira quem são os vencedores. Legado traduz o conhecimento interdisciplinar dos empregados da Caixa

Para o pessoal da Caixa Econômica Federal que se dedicou a preparar uma refeição digna de MasterChef (reality show de talentos da culinária), encerra-se agora, no início de dezembro, todas as etapas da primeira edição do Fenae Gourmet, concurso gastronômico promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). O resultado com os nomes de todos os vencedores foi divulgado e está disponível no site www.fenae.org.br/fenaegourmet

Conforme previsto no regulamento, o Fenae Gourmet contou com a participação de empregado ativo, aposentado ou pensionista associado a uma das 27 Apcefs do país. Os dependentes também tiveram a chance de participar, desde que atendessem a condição de devidamente cadastrados nas associações. Atendidas tais prerrogativas, o passo seguinte foi viabilizar uma prática artística combinada com preparação, apresentação e degustação de alimentos. Duas categorias estiveram em disputa: “cozinha”, para pratos principais, e “confeitaria”, para sobremesas. 

Uma etapa importante do concurso, realizada entre 23 de outubro e 30 de novembro, foi pontuada por profissionais especializados em gastronomia. Eles avaliaram e conferiram se as receitas inscritas estavam de acordo com o regulamento. As notas atribuídas foram de 5 a 10 e levaram em conta a apresentação e a escolha dos ingredientes, além do processo de execução e da ficha técnica do preparo. Criatividade e originalidade, articuladas com apresentação visual e montagem dos pratos, também foram fatores determinantes para a boa performance dos cozinheiros de plantão.

Concluída tal análise, os classificados em primeiro, segundo e até terceiro lugar recebem um kit exclusivo do concurso gastronômico Fenae Gourmet, juntamente com um certificado de participação. O primeiro colocado de cada associação recebe a mais um prêmio-surpresa, específico para a categoria na qual competiu. Veja, a seguir, como ficou a relação dos ganhadores, conferindo ainda o resultado por categoria: cozinha confeitaria.

As receitas vencedoras vão fazer parte de um livro digital. Tudo sobre o concurso gastronômico da Fenae e das Apcefs pode ser verificado pelo site www.fenae.org.br/fenaegourmet.   

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]