Desafios de abril do Meu Ideal miram qualidade de vida de aposentados e pensionistas

Por Douglas Alexandre
Benefícios
12 de abril de 2024

Programa da Fenae e Apcefs cuida da saúde física, alimentar e mental. Participantes concorrem ainda a prêmios

O aposentado e o pensionista da Caixa Econômica Federal já podem garantir vagas para participar das novas atividades e desafios do mês de abril da quarta temporada do programa Meu Ideal. Disponíveis, os conteúdos miram a qualidade de vida e os associados a uma das 27 Apcefs do país têm a chance de acessá-los por meio do aplicativo Viva Fenae/Apcef, para a manutenção da saúde física, alimentar e mental. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.fenae.org.br/meuideal.  

Em abril, as atividades envolvem os tradicionais games dos desafios principal e os desafios de saúde mental, de atividade física, alimentar e a palavra cruzada semanal. O participante confere ainda conteúdos relacionados a jogos de memória, enquete com título de livro, caça palavras e palavras cruzadas, além da indicação de vídeos e filmes.  Nutrição e atividade física também são vistas como possibilidades saudáveis. 

Atividades propostas 

O desafio saúde mental será o Quiz, preparado com atividades envolvendo o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, que foi comemorado em 6 de abril. No jogo da memória, como parte do desafio atividade física, a ênfase será dada para o Dia Mundial do Exercício Físico, cuja celebração ocorreu em 6 de abril. O desafio alimentar, com destaque para o caça palavras, é o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril. 

As datas comemorativas do mês de abril integram o conteúdo das palavras cruzadas, a exemplo do Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida (6/4), Dia Internacional do Esporte (6/4), Dia Mundial da Saúde (7/4), Dia da Natação (8/4), Dia do Café (14/4), Dia do Indígena (19/4) e Dia do Chorinho (23/4). 

A plataforma app Viva Fenae/Apcef disponibiliza ainda conteúdos com vídeos, com a temática horta orgânica. O filme proposto para o mês é “Um homem chamado Ove”. Há também opções referentes ao Clube de Leitura, com enquetes sobre livros como “Torto Arado”, “Os Vestígios do Dia”, “Os Anos” e “Canção para Ninar Menino Grande”.

Mais informações 

Para participar dos desafios mensais, o aposentado e o pensionista associados às Apcefs precisam acessar o app Viva Fenae/Apcef com o login Fenae, no evento Meu Ideal. Cada interação com os desafios e jogos propostos dá direito ao participante de concorrer ao sorteio de vouchers mensais de R$ 300. 

O associado que já participou de temporadas anteriores, é contemplado automaticamente com a renovação das inscrições no programa Meu Ideal, que se baseia nos pilares de saúde mental, física e alimentar, operando exclusivamente para os aposentados e pensionistas da Caixa. Publica-se a cada mês, no aplicativo Viva Fenae/Apcef, conteúdos digitais, vídeos e indicações de atividades. Os participantes ainda concorrem a prêmios.

Os participantes do programa, no caso aposentado ou pensionista, precisam ser, necessariamente, associados a uma das 27 Apcefs do país.  Caso esse não seja o seu caso, confira como associar-se em www.fenae.org.br/associacao

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]