Comida japonesa além do sushi? Aprenda como fazer na Rede do Conhecimento

Por Carolina Marçal
Benefícios
10 de agosto de 2022

A comida que o japonês come no dia a dia é o tema de cinco pílulas do conhecimento no canal de educação à distância da Fenae e das Apcefs

Neste mês de agosto estreou na Rede do Conhecimento um conjunto de cinco “pílulas” e um infográfico com informações básicas sobre a comida japonesa do dia a dia. Além de explicar sobre a combinação de sabores e a variedade de ingredientes, o professor de gastronomia Hélio Takeda ensina a fazer uma entrada, um prato principal e uma sobremesa de uma comida caseira que remete aos preparos da sua avó.

As cinco pílulas tratam do Washoku, um prato a base de arroz, proteína e uma conserva, a cozinha contemporânea no Japão, salada de Harussame, Sukiyaki e Dorayaki.  Hélio Takeda tem pós-graduação em Docência no Ensino Superior Pela Universidade Cidade de São Paulo 2011 e professor da Universidade Anhembi Morumbi.

Criada em 2016, a plataforma www.fenae.org.br/rededoconhecimento é a rede de educação à distância (EAD) da Fenae e das Apcefs.

Com a Rede do Conhecimento, o Pessoal da Caixa pode buscar o aperfeiçoamento na carreira, a descoberta de um novo talento, além do aprofundamento em áreas de interesse tão variadas quanto culinária, saúde, sistema financeiro, flores e cursos de línguas ou de violão, entre outros.

Todos os empregados da Caixa, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, associados a uma das 27 Apcefs do país, podem ter acesso ao conteúdo da plataforma. Para os não sócios só está disponível a primeira aula. 

O cadastramento pode ser feito pelo site da Fenae, em associação on-line, ou na Apcef de seu estado. Os dependentes dos associados também são habilitados a utilizarem o canal do conhecimento.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]