Aposentado, participe dos jogos clássicos da Arena Fenae/Apcefs

Por Carolina Marçal
Benefícios
27 de janeiro de 2022

A Arena Fenae Apcef agora tem os Jogos Clássicos Canastra, Damas, Xadrez, Dominó e Sudoku para você se divertir e fazer amigos sem sair de casa

Para jogar, basta baixar o aplicativo Arena Fenae Apcef Clássicos, já disponível nas lojas Play Store e Apple Storee acessar com o login e senha Fenae (antigo Mundo Caixa). 

Depois, é só escolher o seu jogo preferido. Mas combine com os seus colegas para poder jogar contra eles. Para isso, eles precisam entrar no mesmo jogo. Daí é só esperar aparecer o nome dos jogadores logados para escolher o adversário e começar a partida.

E já tem torneio chegando! O primeiro vai ser o torneio dos aposentados, nas modalidades Canastra e Damas, previsto para iniciar na segunda semana de fevereiro.

Para participar é bem simples, o usuário tem apenas que escolher o jogo, clicar no torneio disponível e começar a jogar. O torneio tem período determinado e o próprio sistema faz os chaveamentos e o ranking com a pontuação. É bom baixar logo o aplicativo e começar a treinar desde já.

Cada torneio tem duração e regras específicas disponíveis em regulamento.

Canastra é um jogo de cartas jogado por dois ou quatro jogadores. No caso de quatro jogadores são formadas duas duplas e usados dois baralhos tradicionais de 52 cartas mais quatro curingões, que totalizam 108 cartas.

Já o jogo de Damas é para dois jogadores, em um tabuleiro dividido em 64 espaços chamamos de “casas” alternadas entre duas cores. Nesse tabuleiro são dispostas 24 peças, 12 claras para um jogador e 12 escuras para outro. Os jogadores poderão mover suas peças durante o jogo para eliminar as do adversário. O jogador que for o único com peças ou que estiver com mais peças ao final vence o jogo.

Lembrando que para participar é preciso ser associado a uma das a qualquer uma das 27 Apcefs do Brasil. Em breve, também será possível jogar pelo PC em plataforma web.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]