21 de março: para lutar contra a discriminação racial, confira a Rede do Conhecimento

Por Douglas Alexandre
Benefícios
21 de março de 2023

No Dia Internacional criado pela ONU, você pode acessar o curso, infográfico e o redecast que trata sobre o que é o racismo e a luta antirracista

Em 21 de março de 1960, em Joanesburgo, na África do Sul, a violência policial matou 69 pessoas e 186 ficaram feridas durante uma manifestação contra a lei do passe, que restringia a circulação da população negra. Em 1966, em memória do Massacre de Sharpeville, como ficou conhecido, a ONU instituiu a data como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

Na Rede do Conhecimento você pode se informar sobre essa luta e a importância de combater atitudes antirracistas em um curso, um redecast e um infográfico que relacionam a escravidão duradoura do Brasil ao racismo estrutural que vivemos no país.

Para conhecer esses e centenas de outros conteúdos, é fácil, basta acessar a página www.fenae.org.br/rededoconhecimento. São várias áreas de interesse, de cursos específicos sobre comportamento e qualidade de vida, a pílulas de conhecimento e preparatórios para concursos e certificações.A cada período ou semestre, com um portfólio de mais de 100 cursos gratuitos, a Rede do Conhecimento registra aumento gradativo de matrículas. Isso prova que vale muito a pena se associar a uma das 27 Apcefs espalhadas pelo país para usufruir dos benefícios ofertados pela plataforma.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]