Assembleia eletrônica nos dias 24 e 25 de setembro: verifique antecipadamente seu acesso à área do usuário e vote com tranquilidade

Por APCEF/MG
Assessoria Jurídica, Institucional
15 de setembro de 2021

A partir das 9h do dia 24/09/21 (sexta), até as 23h59 do dia 25/09/21 (sábado), será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária eletrônica aberta a todos os associados – empregados Caixa da ativa ou aposentados, conforme edital publicado no Jornal Estado de Minas em 14/09/21. Os participantes decidirão se autorizam ou não as duas importantes pautas jurídicas de interesse da categoria, mais detalhadas abaixo.

➡️ Verifique seu acesso à área do usuário

A grande novidade é a disponibilização da votação online dentro da área do usuário, onde o associado já está acostumado a realizar diversos serviços. Se você nunca acessou o sistema, ou encontra alguma dificuldade para acesso, não deixe de entrar em contato conosco o mais breve possível para que possamos resolver o problema e garantir que a sua votação seja feita com tranquilidade. Você pode falar com a gente pelo WhatsApp: (31) 3439-5000, ou enviar um e-mail para atendimento@apcefmg.org.br.

➡️ Como votar?

Será muito simples: após efetuar o login na área do usuário, um menu VOTAÇÕES será disponibilizado na tela inicial do sistema. Basta acessá-lo e selecionar a Assembleia. A partir daí é tudo muito simples, seguro e intuitivo! Nos próximos dias publicaremos um tutorial com mais detalhes.

Confira os detalhes das duas pautas que serão votadas na Assembleia:

⚖️ Pauta 1

Ajuizamento de ação coletiva que objetive a condenação da Caixa ao “regresso”, isto é, ao ressarcimento de aproximadamente 40% (o percentual correto será de definição judicial) do que é pago pelos participantes associados a título do equacionamento da FUNCEF, relativamente ao que já foi pago e às parcelas futuras, a qual será conduzida pelo escritório Ferreira Borges Advogados, mediante contratação honorária de 20% sobre os valores vencidos recuperados em razão do êxito total ou parcial da ação, com dedução dos honorários de sucumbência que forem arbitrados, devidos pela Caixa (que variam entre 10% e 20%);

⚖️ Pauta 2

Ratificação da autorização para a ação coletiva já ajuizada (processo n. 0010734-83.2020.5.03.0136), que objetiva o recálculo da parcela de ATS para os empregados da Caixa admitidos antes de 1998, desligados no biênio anterior à data do ajuizamento da ação, que tenham trabalhado nos 5 anos anteriores à data da ação e que tenham recebido as parcelas de CC/FF/CTVA/Porte/APPA/VP 049, com pagamento das diferenças vencidas e vincendas e reflexos salariais, mediante contratação honorária de 20% sobre os valores vencidos recuperados em razão do êxito total ou parcial da ação, com dedução do honorários de sucumbência que forem arbitrados, devidos pela Caixa (que variam entre 10% e 20%). Encerrado o prazo de votação, a diretoria da entidade procederá a colheita eletrônica dos votos e declarará em ata o resultado da assembleia.

Dúvidas? Fale conosco: (31) 3439-5000 / atendimento@apcefmg.org.br

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]