Empregados da Caixa nos estados focam na elaboração de relatório para GT sobre RH 184

Por APCEF/MG
Arquivo
8 de novembro de 2016

Debates reforçam a necessidade da retomada imediata da designação de caixa efetivo
Nos dias 24 e 25 de novembro serão realizadas reuniões dos Grupos de Trabalho formados por representantes dos trabalhadores e representantes da Caixa para debater os descomissionamentos arbitrários de empregados da Caixa e o fim do caixa minuto.
Nos estados, as entidades sindicais estão focando na elaboração dos relatórios que trarão um diagnóstico da situação nas unidades.

Empregados da Caixa no Estado do Ceará, por exemplo, elaboraram a Carta do Ceará a ser encaminhada ao presidente do banco com as demandas dos empregados e pela manutenção da Caixa 100% pública. Será encaminhado ainda um relatório local para o Grupo de Trabalho com a Caixa, uma conquista da Campanha Salarial 2016. A reunião do GT está prevista para o final deste mês.

O debate reforçou a necessidade da retomada imediata da designação de caixa efetivo e pelo retorno da incorporação ao salário, das comissões dos empregados que tem mais de 10 anos de função gratificada.

A carta foi elaborada no sábado dia 5/11, no Clube da Caixa, quando o assunto em debate era a RH 184 (descomissionamento), as questões que envolvem o chamado caixa minuto e a conjuntura política de maneira geral. O evento reuniu representantes do Sindicato dos Bancários do Ceará em parceria com a Apcef Ceará ( Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e Agecef Ceará (Associação dos Gestores da Caixa Econômica Federal).

Outros debates deverão ser realizados para fortalecer a luta da categoria.

Fonte: Fenae com SEEB/CE
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]