Contraf/CUT reivindica à Caixa revogação das alterações nos critérios de promoção por mérito

Por APCEF/MG
Arquivo
12 de outubro de 2017

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) nas negociações com o banco, enviou nesta segunda-feira (9) um ofício para a direção da Caixa Econômica Federal, no qual solicita a revogação das alterações prejudiciais aos empregados ocorridas no RH 176 – versão 018.

Em um trecho do documento, a Contraf/CUT afirma que a Caixa efetuou alteração nos critérios de promoção por mérito constante no RH 176. A entidade esclarece que tais alterações foram unilaterais e não apresentam respaldo na negociação ocorrida na mesa de negociação, com auxílio do Grupo de Trabalho, conforme fixado no aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2018.

O texto lembra ainda que, na reunião da mesa de negociação permanente, realizada em 25 de maio, em Brasília (DF), foram homologados os critérios para a sistemática de promoção por mérito do ano-base 2017, correspondendo às mesmas regras do ano anterior (2016).

Segundo a Contraf/CUT, não obstante a negociação ter fixado que seriam observadas as mesmas regras de 2016, a Caixa procedeu a alteração no normativo, inovando as hipóteses de impedimento. A avaliação é de que tais alterações são irregulares e devem ser revogadas, a fim de conceder a promoção por mérito a todos os que preencham as regras antes fixadas.

Fonte: Contraf/CUT

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]