Saiba como votar nas Eleições Funcef 2018, que serão realizadas em abril

Por APCEF/MG
Arquivo
16 de fevereiro de 2018

logoComeçaram efetivamente na terça-feira, 15 de fevereiro – com o cadastramento de chapas, que segue até o dia 23 de fevereiro – as Eleições Funcef 2018.

O processo vai eleger três diretores (Administração, Benefícios e Planejamento e Controladoria), dois titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, além de um titular e um suplente para o Conselho Fiscal.

Agora chegou a hora de participantes, aposentados e pensionistas manifestarem apoio às chapas. Só disputarão o pleito aquelas que obtiverem pelo menos 1 mil apoios, que devem ser dados por meio do Autoatendimento do Portal da Funcef ou do aplicativo da Fundação (disponível na Apple Store ou Play Store). Não serão aceitas listas de assinaturas em papel.

As Eleições Funcef 2018 serão em apenas um turno se a chapa vencedora atingir maioria de 50% mais 1 dos votos válidos. Caso isso não ocorra, serão realizados dois turnos. O primeiro ocorrerá entre 11h do dia 2 de abril e 18h de 4 de abril. O segundo turno, se necessário, será das 11h de 16 de abril até às 18h do dia 18 de abril.

Para saber mais acesse o hotsite das Eleições Funcef 2018.

funcefpredio-800x500_c

“O direito de eleger diretores e conselheiros foi conquistado com muita luta dos participantes e das entidades representativas. Por isso, tem que ser muito valorizado”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Ele acrescenta: “a Funcef atravessa um momento delicado, motivo pelo qual é fundamental que o voto seja dado com muita consciência por todos nós”.

Para Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae, o uso exclusivo da internet como plataforma de votação demanda uma conscientização ainda mais efetiva dos participantes. “Isso poderá causar a diminuição do número de votantes, especialmente entre os colegas aposentados e de regiões mais no interior do país. Em 2016, apenas 8% dos votos foram dados pela internet”, diz.

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]