Comando e Fenaban realizam segunda rodada de negociações específicas

Por APCEF/MG
Arquivo
23 de agosto de 2016

Comissão Executiva espera respostas satisfatórias

No mesmo dia em que os empregados da Caixa Econômica Federal estarão mobilizados no Brasil inteiro, realizando atividades do Dia Nacional de Luta, o Comando Nacional dos Bancários e os representantes do banco se reúnem em mais uma rodada de negociações específicas da Campanha Nacional Unificada 2016. Será nesta quarta-feira (24), das 14h às 18h, em São Paulo (SP) – Hotel Maksoud Plaza.

“Todas as nossas reivindicações específicas são de conhecimento da Caixa. São pontos amplamente debatidos durante todo o ano e que foram aprovados pelo 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado no período de 17 a 19 de junho, em São Paulo (SP). A Caixa tem todas as condições de apresentar respostas satisfatórias para cada uma das demandas dos trabalhadores”, enfatiza Dionísio Reis Siqueira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

Na rodada passada, ocorrida em 17 de agosto, em Brasília (DF), para discutir a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a postura da Caixa foi de intransigência, não abrindo espaço para negociações das principais reivindicações pendentes dos empregados, como Funcef, Saúde Caixa, login único do Sipon, menor taxa para consignados, agências digitais, licença paternidade e participação dos sindicatos na organização das Sipats. Na ocasião, a empresa também ignorou a cobrança das entidades representativas pelo fim do caixa-minuto, retorno da função de caixa, combate à sobrecarga aos tesoureiros e para outras propostas dos trabalhadores.

Uma das principais reivindicações específicas é a contratação de mais empregados, dado que apenas neste ano saíram da empresa mais de dois mil trabalhadores por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) sem reposição.

Calendário

Outras datas do calendário de negociações específicas na Caixa serão definidas de acordo com o andamento da campanha salarial deste ano.

Clique aqui e e e confira a pauta de reivindicações específicas dos empregados da Caixa.

Fonte: Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]