Com quebra de recorde mineiro, equipe de atletismo conquista sete medalhas no brasileiro sub-23

Por APCEF/MG
Arquivo, Transformando o Futuro
22 de dezembro de 2020

Mais uma vez a equipe de atletismo da APCEF/MG, em parceria com o CTE-UFMG, demonstrou bons resultados e encheu a Associação de orgulho. Desta vez o campeonato disputado foi o brasileiro sub-23 da categoria, que ocorreu entre os dias 17 e 18 de dezembro na cidade de Bragança Paulista/SP.

A competição contou com 460 atletas, representando 92 clubes em todo território nacional. A delegação da APCEF/MG foi constituída por oito atletas em modalidades variadas, e conquistou sete medalhas, além de quebra do recorde mineiro que já durava 33 anos. Confira os detalhes:

🏅 Leonardo Pinheiro – Ouro no arremesso do peso
🏅 Thais da Silva – Medalha de bronze  nos  100m c/ barreiras
🏅 Julia Alves- Medalha de bronze no lançamento do disco
🏅 Thais da silva, Luana Lopes, Lidiane Fernandes e Barbara Cunha conquistaram medalha de bronze na prova do revezamento 4x100m, além de quebraram o recorde mineiro sub-23 e adulto da prova que perdurava há 33 anos, desde 1987.

Parabenizamos todos os atletas pelas conquistas e dedicação em 2020, mesmo em tempos difíceis. Que o próximo ano seja ainda melhor e o projeto Transformando o Futuro siga colhendo frutos!

Transformando o Futuro

➡️ Criada em 2014, a equipe APCEF-CTE/UFMG é fruto da parceria entre a APCEF/MG e a UFMG, estendendo sua atuação também para o Taekwondo. As ações fazem parte do Projeto Transformando o Futuro, que deu os seus primeiros passos no ano de 2014 e busca fomentar, com um viés social, o desenvolvimento de modalidades esportivas como Atletismo e Taekwondo, através da realização de meetings, peneiradas e torneios. De lá para cá, as equipes participaram de várias competições de âmbito estadual, nacional e internacional, conquistando resultados expressivos.

➡️ Saiba mais sobre o projeto aqui.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]