Chapa 2 – Movimento pela Saúde é eleita para o Conselho de Usuários da Caixa

Por APCEF/MG
Arquivo
1 de fevereiro de 2017

O grupo trabalha em defesa do desenvolvimento do plano e contra retrocessos no processo de administração nas questões de saúde. O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, afirma: “Parabéns aos participantes. Temos grandes desafios pela frente, muitos ataques ao nosso Saúde Caixa”. “Agradecemos a todos que confiaram em nosso trabalho e em nossa proposta. Vamos representar a todos e construir o Saúde Caixa com participação e transparência”, destaca Ivanilde Moreira (São Paulo/SP), integrante da chapa eleita.

Eleitos da Chapa 2

Além de Ivanilde, compõem a Chapa 2: Eliane Streicher Chatah (aposentada de São Paulo/SP), Maria Izabel Menegatti (Rio de Janeiro/RJ), Edmar Martins André (Vitória/ES), Zuleida Martins Rosa (aposentada de Florianópolis/SC), Helenilda Ribeiro Cândido (Brasília/DF), Márcia Boiczuk Krambeck (aposentada de Curitiba/PR), Lilian Minchin (Campinas/SP), Vera Lúcia Leão (aposentada de Goiânia/GO) e Paulo Moretti (aposentado de Recife/PE).

Conselho

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é autônomo, mas não possui poder deliberativo. Ele é composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses. Trata-se de um instrumento criado em 2003, a partir das negociações do novo modelo do plano de saúde. Seu propósito é dar maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa. De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), o Saúde Caixa é um dos maiores planos de assistência à saúde no modelo de autogestão.

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]