A nova capacitação visa a oferecer ferramentas para tornar a criatividade uma prática diária, gerando ideias e soluções inovadoras para problemas complexos
A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) disponibilizou mais um curso na sua plataforma de conhecimento. A capacitação, que tem como temática “Fundamentos da criatividade” já está pode ser acessada por meio da Rede do Conhecimento.
O objetivo principal é criar condições de gerar sobre si mesmo processos estimulantes para o pensamento criativo. Os principais temas abordados são percepção visual, constantes e arapucas do pensamento. O curso reforça, ainda, a premissa de que a criatividade é a capacidade de gerar ideias, conceitos ou soluções originais e úteis para resolver um problema ou enfrentar um desafio. Reforça também que é uma habilidade, que permite criar soluções inovadoras para problemas complexos. E, como toda a habilidade, a criatividade pode ser aprendida e desenvolvida.
As aulas serão ministradas por Henrique Rien e Fernanda Izar. Com obras espalhadas por mais de dez países no mundo, o artista plástico Henrique Tomaz, mais conhecido como Rien, teve seu primeiro contato com a arte aos 14 anos, quando começou a grafitar muros junto com os amigos de adolescência. Nascido em São Bernardo do Campo, e formado na Escola Panamericana de Arte em 2012, Rien, como é conhecido, faz arte na rua e também para galerias.
Fernanda Izar é graduada no curso de Comunicação Social da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e no curso de Artes Plásticas, na FASM (Faculdade Santa Marcelina) em São Paulo. Ela é artista visual e designer com inúmeras exposições pelo país, tendo conquistado o prêmio aquisitivo da Prefeitura de Piracicaba, pelo 50º Salão de Arte Contemporânea da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra.
Para fazer o curso, o interessado deve acessar a Rede do Conhecimento (www.fenae.org.br/rededoconhecimento), clicar no menu Cursos, escolher o item Desenvolvimento Pessoal e, em seguida, Fundamentos da criatividade.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae