É importante que todos se vacinem para evitar casos graves e a propagação da doença
Com o objetivo de promover a imunização contra as cepas virais da gripe em circulação no Brasil, a Caixa iniciou na segunda-feira (17) a vacinação dos seus empregados da ativa. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) já havia antecipado a informação sobre a data de início da campanha.
“A vacinação contra a gripe é mais uma conquista da categoria em sua luta pela saúde dos trabalhadores. É importante que todos se vacinem para evitar casos graves e a propagação da doença para seus colegas de trabalho, clientes e familiares”, disse o secretário da Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles.
Vacinação da Caixa
Em 2022, a campanha de vacinação dos empregados da Caixa começou em maio. Neste ano foi antecipada. Começou no dia 17 de abril em diversos estados. Nos demais, começarão até 17 de maio (veja abaixo o calendário completo).
“Quando chega o frio, aumentam os casos de gripe. Por isso, cobramos a antecipação da campanha. Na última reunião do GT (Grupo de Trabalho) sobre Saúde e Condições de Trabalho o banco nos informou da antecipação”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
A vacinação será realizada nas próprias agências e departamentos do banco e não haverá reembolso do valor aos empregados que optarem por realizar a vacinação em um local de sua preferência.
Calendário de vacinação
Acre – 20 de abril
Alagoas – 02 de maio
Amazonas – 03 de maio
Amapá – 05 de maio
Bahia – 17 de abril
Ceará – 17 de abril
Distrito Federal -17 de abril
Espírito Santo – 18 de abril
Goiás – 17 de abril
Maranhão – 02 de maio
Minas Gerais – 17 de abril
Mato Grosso do Sul – 17 de abril
Mato Grosso – 17 de abril
Pará – 17 de maio
Paraíba – 24 de abril
Pernambuco – 07 de maio
Piauí – 08 de maio
Paraná – 17 de abril
Rio de Janeiro – 17 de abril
Rio Grande do Norte – 24 de abril
Rondônia – 02 de maio
Roraima – 24 de abril
Rio Grande do Sul – 17 de abril
Santa Catarina – 17 de abril
Sergipe – 17 de abril
São Paulo – 17 de abril
Tocantins – 17 de abril
Fonte: Fenae, com informações da Contraf/CUT