No Dia Internacional criado pela ONU, você pode acessar o curso, infográfico e o redecast que trata sobre o que é o racismo e a luta antirracista
Em 21 de março de 1960, em Joanesburgo, na África do Sul, a violência policial matou 69 pessoas e 186 ficaram feridas durante uma manifestação contra a lei do passe, que restringia a circulação da população negra. Em 1966, em memória do Massacre de Sharpeville, como ficou conhecido, a ONU instituiu a data como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.
Na Rede do Conhecimento você pode se informar sobre essa luta e a importância de combater atitudes antirracistas em um curso, um redecast e um infográfico que relacionam a escravidão duradoura do Brasil ao racismo estrutural que vivemos no país.
Para conhecer esses e centenas de outros conteúdos, é fácil, basta acessar a página www.fenae.org.br/rededoconhecimento. São várias áreas de interesse, de cursos específicos sobre comportamento e qualidade de vida, a pílulas de conhecimento e preparatórios para concursos e certificações.A cada período ou semestre, com um portfólio de mais de 100 cursos gratuitos, a Rede do Conhecimento registra aumento gradativo de matrículas. Isso prova que vale muito a pena se associar a uma das 27 Apcefs espalhadas pelo país para usufruir dos benefícios ofertados pela plataforma.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae