Começaram os campeonatos de futebol da Primeira e Segunda divisões da APCEF/MG

Por Douglas Alexandre
Institucional
11 de abril de 2022

último final de semana foi de grandes jogos na Sede Social BH

Aconteceu nos dias 09/04 (sábado) e 10/04 (domingo), as primeiras partidas dos campeonatos da APCEF/MG. Os torneios que foram interrompidos desde o inicio da pandemia do coronavírus em março de 2020, tiveram um sabor especial para alguns atletas que retornaram depois de muito tempo parado.

Do lado dos favoritos na primeira Divisão, no sábado tivemos o Ceser estreando com goleada pra cima do Meia Boca Jrs por 10X1, com direito a gol do Goleiro Marcus cobrando pênalti. Já o Cruzão teve dificuldades em seu jogo contra o tradicional Red Bull e só conseguiu arrancar um empate no último minuto de jogo, terminando a partida em 2X2.

O Canecão que tem três títulos da competição (2013-2015-2018), foi a equipe que teve o desafio mais difícil. Enfrentou o Cuba Lança, outro tradicional adversário que já levantou o caneco em duas oportunidades (2014-2016) e vendeu caro a derrota por 1X0 na partida de estreia das equipes.

Pela Segundona, Usbunitus começaram bem e venceram o “Outro Time” por 3×0 com facilidade. Destaque para as duas equipes que possuem novos atletas e seguem na busca pelo primeiro acesso em sua história. Já o Golo Golo, umas das equipes favoritas ao título desse ano, e com vários acessos em sua história, enfrentou o estreante Cruzão de Novo, que conta com jogadores remanescente do seu irmão da primeira divisão. O jogo foi bem disputado e terminou empatado em 4X4, refletindo o equilíbrio em campo.

No domingo (10), tivemos mais dois jogos da segunda divisão: a equipe do Bar Sem Lona, também estreante na competição, porém com muitos atletas já conhecidos de outras equipes, derrotou o Drink Team por 5X2, em jogo debaixo de sol quente e muito desgaste dos jogadores ainda em fase de melhor condicionamento físico.

Fechando o final de semana de futebol, o time do Socanelas que busca o seu primeiro acesso, perdeu para o Sua Mãe FC pelo placar de 4X1. Sem muitas opções no banco, o time cansou e viu seu adversário, que já foi vice campeão em duas oportunidades, deslanchar e construir o placar nas oportunidades que tiveram ao longo da partida.

Confira algumas imagens:

➡️ Os próximos jogos dos campeonatos de futebol da APCEF/MG irão ocorrer nos dias 23 e 24 de abril, após o feriado prolongado da semana santa. Para ficar por dentro desses e outros outros assuntos relacionados, acesse o site de esportes da APCEF/MG

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]