Equipe de atletismo APCEF/CTE-UFMG viaja para disputar a maior competição interclubes da América Latina

Por Douglas Alexandre
Esporte, Transformando o Futuro
10 de junho de 2021

A delegação com seis atletas chegou em São Paulo na quarta-feira (09) para disputar a última competição oficial antes das Olimpíadas de Tóquio

Os atletas da equipe da APCEF/CTE-UFMG disputam entre hoje (10/06) e domingo (13/06) o 40º Troféu Brasil de Loterias Caixa de Atletismo. A competição ocorre no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, e não terá a presença de torcedores por causa da pandemia de Covid-19. A abertura oficial aconteceu às 13h desta quinta, e ao todo participarão da competição representantes de 135 clubes, de 23 estados além do Distrito Federal, em 24 modalidades diferentes, nos naipes masculino e feminino, nas provas de Corridas rasas, Corridas com Barreiras, Corrida com Obstáculos, Marcha Atlética, Revezamentos, Saltos, Arremesso e Lançamentos e Provas Combinadas.

Essa é a mais importante competição interclubes da América Latina e estaremos representados com seis atletas. São eles: Tiago Lemes da Silva – 200m e 400m rasos; Lidiane Francielle Fernandes Barboza – 100m e 200m rasos; Bárbara Rodrigues da Cunha – 100m com barreiras; Luana Lopes Ferreira – 100m com barreiras e 400m com barreiras; Julia Alves Carvalho – lançamento de disco e Alexandre Ailon Martins – 200m rasos, Revezamento – 4x400m misto.

🍀 Ressaltamos que o jovem atleta Tiago Lemes da Silva ainda tem chances de se classificar para a disputa dos Jogos olímpicos de Tóquio, no Japão. Estamos juntos na torcida para que ele possa avançar para a maior competição do esporte mundial!

📺 Ficou com vontade de acompanhar? As competições terão transmissão ao vivo, pelo Canal Atletismo e pelo Canal Olímpico da TVNSports.

🇧🇷 CONVOCAÇÃO

O atleta Marcos Roberto de Oliveira Lopes, (arremesso de martelo) foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 em Lima, no Peru. Os jogos ocorrerão entre os dias 09 e 10 de julho. Parabenizamos o atleta e toda a equipe por mais essa conquista!

TRANSFORMANDO O FUTURO

A APCEF/MG apoia o Atletismo desde 2015, quando anunciou a parceria com o CTE/UFMG. Assim foram os primeiros passos do Projeto Transformando o Futuro, que vem crescendo a cada ano e busca fomentar o desenvolvimento desta modalidades e também do Taekwondo.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]