Os Diretores, Conselheiros e empregados da APCEF/MG lamentam profundamente o falecimento de Pedro Eugenio Beneduzzi Leite, ocorrido nesta quarta-feira (24/03/21) na cidade de Brasília (DF). Figura de extrema importância no universo da Fenae e Apcefs, Pedro Eugenio se formou em Jornalismo e ingressou na Caixa no ano de 1982, trabalhando no banco por 38 anos. Participou ativamente de conquistas históricas dos empregados como a jornada de 6 horas em 1985 e a readmissão dos 110 empregados em 1992.
Sua incansável vontade de lutar em favor dos direitos da categoria bancária o levou a presidir o Sindicato dos Bancários do Paraná, a APCEF/PR, e também a Fenae, que sob seus dois mandatos prestou um relevante serviço para o movimento associativo ao apoiar projetos importantes nas mais diversas áreas e na defesa e manutenção da Caixa como banco público, bem como de seus empregados. Sua atuação na Federação também foi marcada por grandes investimentos nas Apcefs e ampliação das ações para promoção de esporte e bem-estar aos empregados da Caixa.
Nos últimos anos Pedro Eugenio manteve-se ativo com suas análises e comentários sobre os assuntos de interesse da Caixa por meio do “Plantão Datagênio”, criado por ele para manter a categoria informada pelas redes sociais e unida em torno dos mesmos ideais que ele defendeu ao longo de sua vida, mantendo uma postura de compromisso com a verdade e a defesa de nossos direitos.
Pedro Eugenio deixa esposa, filhos e netos, aos quais manifestamos as nossas condolências e sentimentos de profunda tristeza por esta partida repentina.