Cultura do cuidado é o novo curso da Rede do Conhecimento

Por Elizeu Junior
Benefícios
3 de outubro de 2022

Como usar a saúde mental para evitar os males do estresse e burnout é o objetivo do mais novo conteúdo da rede de educação à distância da Fenae e das Apcefs

Há um dado preocupante sobre a saúde mental no Brasil: segundo pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), em 2021 o Brasil liderava uma lista de 11 países com mais casos de ansiedade (63%) e depressão (59%), seguido da Irlanda e dos Estados Unidos. Entre outros fatores, foi essa situação que levou a psicóloga clínica Mari Luz a desenvolver o curso Cultura do Cuidado – como usar a saúde mental para evitar estresse e burnout.

E é esse curso, dividido em cinco módulos, que está disponível na Rede do Conhecimento, a plataforma de educação à distância da Fenae e das Apcefs.  Como explica a professora na introdução desses módulos, o curso se se propõe a ensinar a reduzir as pressões da vida com a prática de autocuidado para ser mais saudável, pleno e feliz. Para isso, segundo ela, é preciso estar atento(a) aos três “As”: Autocuidado, autoconhecimento e autocompaixão.

Para usufruir desse e de outras centenas de cursos disponíveis, basta acessar www.fenae.org.br/rededoconhecimento, usar sua senha do Login Fenae (antigo Mundo Caixa). Os cursos estão disponíveis com certificado para associados a uma das 27 Apcefs e seus dependentes. O referido curso está na categoria Bem Estar, Saúde e Beleza, mas há muitos cursos em várias áreas de interesse na plataforma. Então, acalme seu coração e viva mais e melhor com as dicas da especialista em mais esse curso feito para você.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]